Vitória de Setúbal ataca Sporting e promete assumir «posição firme»

Sadinos informam que o plantel não vai fazer o habitual estágio antes do jogo.

Vitória de Setúbal ataca Sporting e promete assumir «posição firme»

O Vitória de Setúbal publicou, na manhã desta sexta-feira, um longo comunicado no qual tece duras críticas ao Sporting na sequência de não aceitar o adiamento do jogo marcado para o próximo sábado. Os sadinos informam que o plantel não vai fazer o habitual estágio antes do jogo e que a realização do mesmo «significa colocar em causa a integridade da competição».

LEIA DEPOIS
Meteorologia: O tempo para este sábado, 11 de janeiro

«Ao não anuir na justificada alteração do jogo em questão, o Sporting CP adota um procedimento disciplinarmente censurável pois tem por objetivo, única e exclusivamente, obrigar o Vitória FC a apresentar em campo uma equipa notoriamente inferiorizada, socorrendo-se de uma interpretação restritiva do Regulamento de Competições que não encontra tradução no verdadeiro espírito do legislador», sustentam os sadinos.

Sadinos prometem «posição firme e intransigente»

«Com a conduta vinda de referir e ao vir, agora, de forma hipócrita e cínica, disponibilizar o seu departamento médico, o Sporting CP mais confirma um procedimento e forma de estar que consubstancia uma violação grosseira dos princípios da boa fé que se impõem no relacionamento entre clubes, mas também uma violação dos deveres deontológicos entre profissionais da medicina, que, de resto, o Presidente do Sporting CP tão bem conhece», sublinha.

O clube de Setúbal classifica e a decisão dos Leões é «uma insofismável violação dos princípios gerais descritos no artigo 10.º dos Estatutos da Liga Portugal – a saber, o da legalidade, da igualdade, da ética, da lealdade, da verdade desportiva, da boa-fé, da colaboração mútua, da proteção do bom nome do futebol profissional, da transparência e da solidariedade entre os associados Liga».

Assim, o Vitória FC promete tomar uma «posição firme e intransigente» face a «uma violação regulamentar sem par e que em nada dignifica o futebol português».

Recorde-se que os sadinos têm cerca de 80% do plantel afetado com um síndrome gripal e, por isso, pediram ao Sporting que adiasse o jogo da 16.ª jornada da Liga numa outra data. Contudo, o clube de Alvalade não se mostrou flexível e decidiu rejeitar o pedido. A Liga já anunciou que o jogo não vai ser adiado e será mesmo disputado no próximo sábado.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
Rosa Grilo e António Joaquim conhecem hoje acórdão

 

Impala Instagram


RELACIONADOS