1. HOME >
  2. DESPORTO
Vitória de Guimarães-Benfica encabeça 'quartos' da Taça de Portugal

Vitória de Guimarães-Benfica encabeça ‘quartos’ da Taça de Portugal

A visita do Benfica ao terreno do Vitória de Guimarães é o jogo ‘grande’ dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, prova que pode juntar os quatro primeiros classificados da I Liga nas meias-finais.

O sorteio, realizado hoje na Cidade do Futebol, em Oeiras, ligou também Feirense e Sporting, que vão discutir o apuramento em Santa Maria da Feira, e FC Porto e Leixões, equipa da II Liga e único representante dos escalões inferiores, com o duelo a acontecer em Matosinhos. O Desportivo das Aves, detentor do título, recebe o Sporting de Braga.

Após o sorteio, o diretor para o futebol do Benfica, Tiago Pinto, assumiu o objetivo de vencer a competição e espera um “grande jogo” em Guimarães.

“Por acaso, três dias depois voltamos a jogar em Guimarães, mas para o campeonato. O Benfica quer reconquistar a Taça de Portugal e vai ser um grande jogo”, disse.

Por seu lado, Flávio Meireles, diretor do futebol do Vitória de Guimarães, referiu que vai ser um duelo de “exigência máxima”.

“Sabemos que vamos encontrar extremas dificuldade, mas temos ambição e tudo faremos para passar à próxima eliminatória. Tão reunidas todas as condições para ser um dia de festa”, afirmou o antigo médio.

Para Fernando Gomes, ex-avançado e atual dirigente do FC Porto, os ‘dragões’ também querem regressar ao Estádio Nacional, em Oeiras, e classificou com encontro com o Leixões como um “jogo histórico”.

“Sei bem o que é jogar em Matosinhos. Temos de dar tudo para vencer, pois queremos reconquistar este troféu”, disse.

Apesar de ser o único clube dos escalões inferiores, o presidente do Leixões lembrou que os seus jogadores são “ambiciosos” e que existe um “sentimento especial” em receber o FC Porto.

“Vamos receber um clube da nossa terra. Os clubes não se medem pelo dinheiro, mas pela garra e ambição e por isso vamos dar tudo”, garantiu Paulo Lobo.

No palco do sorteio, reencontraram-se também Alan, diretor das relações institucionais do Sporting de Braga, e o ex-guarda-redes Quim, agora dirigente do Aves, dois antigos jogadores que foram colegas de equipa no emblema bracarense.

“Já apostámos um almoço”, brincou Alan.

O Sporting esteve representado pelo ‘team manager’, Beto, mas o ex-defesa não prestou qualquer declaração por não estar ninguém no sorteio a representar o Feirense.

Ficou igualmente definido o quadro das meias-finais, com Benfica e Sporting, caso consigam passar as respetivas eliminatórias, a medirem forças para estar na final, enquanto FC Porto e Sporting de Braga também poderão encontrar-se nessa fase.

Os jogos dos ‘quartos’ estão marcados para 15 e 17 de janeiro de 2019, enquanto as meias-finais da prova, que serão disputadas em duas mãos, estão agendadas 05 e 07 de fevereiro e para 02 e 04 de abril.

LG/AYCO // JP

By Impala News / Lusa

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Vitória de Guimarães-Benfica encabeça ‘quartos’ da Taça de Portugal

A visita do Benfica ao terreno do Vitória de Guimarães é o jogo ‘grande’ dos quartos de final da Taça de Portugal de futebol, prova que pode juntar os quatro primeiros classificados da I Liga nas meias-finais.