Jovane vira o resultado aos 94′ e coloca o Sporting na final da Taça da Liga [vídeo]

Acompanhe aqui a meia-final que opõe Leões e Dragões, nesta terça-feira, 19 de janeiro, às 19h45.

Jovane vira o resultado aos 94' e coloca o Sporting na final da Taça da Liga [vídeo]

Jovane vira o resultado aos 94′ e coloca o Sporting na final da Taça da Liga [vídeo]

Acompanhe aqui a meia-final que opõe Leões e Dragões, nesta terça-feira, 19 de janeiro, às 19h45.

Nunca – em cinco confrontos diretos – o FC Porto bateu o Sporting para a Taça da Liga. Na meia-final que colocou frente-a-frente Leões e Dragões, nesta terça-feira, 19 de janeiro, o clube de Lisboa somou a quarta vitória – que soma a um empate. Em 2009, venceu 4-1; em 2013 empatou sem golos; em 2018, venceu nas grandes penalidades por 4-3; e em 2019, também a partir de pontapés da marca do castigo máximo, bateu os azuis-e-brancos por 3-1. Na noite de hoje, bateu os ricais do Norte por 2-1, com dois golos de Jovane, vindo do banco de suplentes

Sporting 2-1 FC Porto

90+5′ Fim da partida. O Sporting está na final da Taça da Liga.

90+4′ Golo de Jovane! A jogada começa no corte de Coates que mete em Pedro Gonçalves, este lança Jovane que já na área atira cruzado e opera a reviravolta no resultado!

90′ Mais 4 minutos para jogar, como tempo de compensação. Em caso de empate, há pontapés da marca de grande penalidade.

86′ Golo de Jovane! Belo golo de Jovane Cabral, que após um primeiro alívio da defesa portista, atirou forte e colocado, a bola ainda desviou no poste, mas só pára dentro da baliza. Está feito o empate!

79′ Golo de Marega! Progressão de Marega pelo corredor central, passa por todos e atira de pé esquerdo. O remate sai enrolado, mas Adán fica pregado ao relvado e a bola entra mesmo!

73′ Grande corte de Felipe Anderson, a tirar a bola de Nuno Santos que antes tinha levado a melhor sobre Diogo Costa, a baliza estava vazia!

68′ Remate rasteiro de Nuno Santos, atirou de pé direito, mas saiu fraco para defesa fácil de Diogo Costa.

66′ Falta assinalada a João Palhinha, por jogar a bola com o braço. João Pinheiro vai atá ao banco portista e exibe o cartão vermelho a Vítor Bruno, treinador-adjunto do FC Porto.

Intervalo. As equipas recolhem aos balneários.

40+7′ Desperdício de Matheus Uribe! Cruzamento de Marega para o coração da área, o colombiano levantou demasiado a bola e atirou para as bancadas.

40′ Ao poste! Corte incompleto de Coates em resposta a um cruzamento de João Mário, Marega tenta a finalização, mas acerta no ferro.

36′ Agarra Diogo Costa! Passe de Tiago Tomás a lançar Nuno Santos, que tentou contornar o guarda-redes, mas este a chegar primeiro e a agarrar a bola.

34′ Tiro de Pedro Gonçalves a sair por cima da baliza de Diogo Costa!

20′ Por cima! Bom trabalho de Marega, a deixar para Corona rematar, o mexicano atira de primeira em zona frontal, falhou o alvo por pouco.

18′ Grande passe de Corona para Matheus Uribe, Adán a desarmar o colombiano, João Pinheiro indica que não há falta.

16′ Zaidu aparece com perigo na área, opta por servir Marega em vez de rematar, mas o maliano não chega!

11′ Cabeceamento de Grujic após livre de Matheus Uribe, saiu para as mãos de Adán.

8′ Grujic remata de primeira à entrada da área, atirou ao lado mas ainda ganha o canto.

0′ Equipas iniciais

Sporting em aquecimento

FC Porto em aquecimento

João Pinheiro, da Associação de Futebol de Braga, é o árbitro do jogo desta terça-feira da meia-final da Taça da Liga entre Sporting e FC Porto (19h45), informou já a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). João Pinheiro, de 33 anos, terá como árbitros assistentes no clássico a disputar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, Tiago Costa e Nuno Eiras. Manuel Oliveira será o quarto árbitro, e no videoárbitro (VAR) estará Vítor Ferreira.

Recorde o último Sporting-FC Porto

Empate a duas bolas em Alvalade entre Sporting CP e FC Porto, jogo da 4.ª jornada da Liga NOS. Nuno Santos inaugurou o marcador logo aos 9 minutos, mas Matheus Uribe empatou aos 25′. Ainda antes do intervalo, Corona a operar a cambalhota e a colocar na frente a equipa de Sérgio Conceição. Já com o encontro a chegar ao fim, Vietto aproveita um alívio incompleto de Marchesín e estabelece o 2-2 final.

LEIA MAIS
notícias de Desporto aqui

Impala Instagram


RELACIONADOS