FC Porto bate o Farense, foge ao Benfica e aproxima-se do Sporting [vídeos]

Golo solitário de Taremi bastou aos campeões nacionais para fugirem ao Benfica, que empatou horas mais cedo em casa com o Nacional.

FC Porto bate o Farense, foge ao Benfica e aproxima-se do Sporting [vídeos]

FC Porto bate o Farense, foge ao Benfica e aproxima-se do Sporting [vídeos]

Golo solitário de Taremi bastou aos campeões nacionais para fugirem ao Benfica, que empatou horas mais cedo em casa com o Nacional.

O FC Porto venceu o Farense por 0-1, na 15.ª jornada da Liga NOS, nesta segunda-feira. O golo solitário de Taremi bastou aos campeões nacionais para fugirem ao Benfica, que empatou horas mais cedo em casa com o Nacional.

Farense 0-1 FC Porto

98′ Desentendimento entre Pepe e Loum, com Manuel Mota a serenar os ânimos já depois de o jogo ter terminado.

81′ Grande remate de Cláudio Falcão, a bola descreve um arco e quase surpreendia Marchesín!

80′ A bola não entra! Um corte de Mbemba quase dava auto-golo, a bola embateu no ferro. Na recarga, o desvio de Hugo Seco teve o mesmo destino, a barra a negar o empate.

65′ Esteve à vista o 2-0! Corona a desmarcar Marega, remate do maliano a ser travado por Defendi. Otávio tentou a recarga, mas atirou para fora.

60′ Defendi nega a Otávio o 2-0! O brasileiro apareceu sozinho na cara do guarda-redes, mas este com uma grande intervenção.

57′ Grande trabalho de Corona, a passar por todos e a rematar já na área, valeu o corte de Scheid, a tirar para canto!

51′ Canto de Otávio, Taremi desvia com perigo de cabeça, passou a rasar a trave!

50′ Saída corajosa de Defendi aos pés de Corona, a fazer a mancha, a bola sobra para o remate de Matheus Uribe, atirou por cima o colombiano.

49′ Cabeceamento de Stojiljkovic após cruzamento de Alex Pinto, defesa fácil de Marchesín.

45+3′ Intervalo com o FC Porto na frente

45+2′ Zaidu! Cruzamento de Corona, o nigeriano aparece vindo de trás a cabecear, falhou o alvo por muito pouco.

42′ Grande corte de Ryan Gauld, a negar o 2-0 portista! Mehdi a fugir e a tentar servir Corona que ficaria em excelente posição, mas o escocês a interceptar.

36′ Lance entre Otávio e Amine.

33′ Otávio! Remate de primeira do brasileiro, quase surpreendia Defendi, que ainda assim conseguiu afastar.

27′ Remate à meia-volta de Marega, fácil para Defendi que encaixa.

26′ Otávio não chega e é Corona quem obriga Defendi a uma defesa por instinto! Fábio Nunes a deixar o mexicano solto na área, valeu o guarda-redes dos algarvios.

19′ A bola desvia no braço de Corona quando este tentava interceptar o canto de Amine, Manuel Mota fez um compasso de espera para ouvir o VAR e mandou seguir.

15′ Golo de Mehdi Taremi! Arrancada de Manafá, a cruzar junto à linha de fundo, bola rasteira para Mehdi que atira de primeira, forte e certeiro!

15′ Lance entre Otávio e Scheid, Manuel Mota indica que não há nada e manda seguir.

9′ Corona mete rasteiro para Mehdi, o iraniano não consegue o desvio e é Marega quem tenta o remate acrobático, fácil para Defendi.

5′ Defendi! Grande recepção de Corona, a progredir na lateral e a cruzar para Marega, o maliano rematou em zona frontal, mas saiu à figura do guarda-redes.

0′ Equipas iniciais: Alinham pelo Farense Defendi, Fábio Nunes, Cássio Scheid, Bura, Alex Pinto, Licá, Amine, Filipe Melo, Madi QUeta, Ryan Gauld e Stojiljkovic e pelo FC Porto Marchesín, Manafá, Pepe, Mbmeba, Zaidu, Corona, Grujic, Matheus Uribe, Otávio, Marega e Mehdi.

Portistas tentam aproximação ao líder

Os dragões, que não perdem há oito rondas – sete vitórias e um empate –, mas não ganharam os últimos dois jogos (1-1 contra o Benfica para o campeonato e 1-2 contra o Sporting nas meias-finais da Taça da Liga), tentam colocar-se a um ponto do líder.

Pela frente, vão ter o Farense, que viu o seu jogo da jornada passada contra o Vitória de Guimarães adiado, e está no 16.ª lugar do campeonato, com 12 pontos. O jogo está agendado para as 20h15 no estádio S. Luís, com arbitragem de Manuel Mota, de Braga.

Os atuais campeões nacionais contam com o regresso de Otávio, mas não poderão contar com Sérgio Oliveira, Luís Díaz, Evanilson, Nanu e Romário Baró, ausentes da lista dos 22 que rumaram a Faro, alegadamente por testes positivos ao novo coronavírus.

A chegada dos dragões ao Algarve

LEIA MAIS
notícias de Desporto aqui

Impala Instagram


RELACIONADOS