Benfica impõe ao Sporting a primeira derrota no campeonato [veja os golos]

Veja todos os principais lances do dérbi

Benfica impõe ao Sporting a primeira derrota no campeonato [veja os golos]

Benfica impõe ao Sporting a primeira derrota no campeonato [veja os golos]

Veja todos os principais lances do dérbi

Grande jogo no Estádio da Luz. O dérbi lisboeta terminou com o triunfo do Benfica por 4-3 frente ao Sporting. Na primeira parte, esteve melhor a equipa encarnada, com Seferovic (12′), Pizzi (29′) e Lucas Veríssimo (37′) a darem larga vantagem aos da casa. Pedro Gonçalves reduziu ainda antes do intervalo. Seferovic, no início do segundo tempo, marcou de penálti, Nuno Santos encurtou distâncias aos 62′ e Pedro Gonçalves bisou, também através da conversão de uma grande penalidade.

Benfica 4-3 Sporting

90+4′ Adán! Darwin perde ângulo para o remate, atrasa para Pizzi, este levanta para Rafa que tinha tudo para marcar, mas o guardião leonino a cortar com o pé!

88′ Lance entre Rafa e Nuno Mendes, Tiago Martins indica que não há nada e deixa seguir.

79′ Grande defesa de Helton Leite, a negar o hat-trick a Pedro Gonçalves!

77′ Golo de Pedro Gonçalves! Bola para um lado, guarda-redes para o outro, reduz Pedro Gonçalves!

71′ Tiro de Pedro Gonçalves, remate à entrada da área, atirou por cima do alvo!

62′ Golo de Nuno Santos! Pedro Gonçalves abre para o segundo poste para Paulinho, este mete atrasado para Nuno Santos que, de pé esquerdo, faz um golo de belo efeito.

57′ Gabriel e Nuno Mendes desentendem-se, o árbitro exibe o amarelo a ambos.

52′ Ao ferro! Passe de João Mário para remate colocado de Pedro Gonçalves, a bola vai ao poste e desvia em Helton. Sporting perto do golo!

49′ Golo de Seferovic! Através da marcação de uma grande penalidade. Seferovic ficou à espera de Adán, o guarda-redes atirou-se para um lado, o avançado suíço meteu a bola no outro.

45+1′ Golo de Pedro Gonçalves! Passe na direita de Matheus Nunes, Pedro Gonçalves flete para o meio e remata cruzado. Helton Leite bem se lança mas não consegue evitar o golo do adversário.

44′ Que perigo! Livre de Pedro Gonçalves, bola no segundo poste, Seferovic no corte, quase marcava na própria baliza.

37′ Golo de L. Verissimo! Livre de Pizzi na esquerda, Lucas Veríssimo de cabeça nas alturas a atirar para o fundo da baliza de Adán.

29′ Golo de Pizzi! Grande jogada do ataque encarnado, Everton mete de calcanhar para Pizzi que aparece na cara de Adán a picar para o fundo da baliza leonina. O lance foi alvo de VAR que validou a legalidade do posicionamento no início da jogada.

22′ Taarabt em ótima posição para rematar depois de uma defesa de Adán incompleta, mas optou por deixar para um companheiro e Gonçalo Inácio intercepta.

20′ Boa jogada do ataque encarnado, Seferovic a combinar com Pizzi, este tentou devolver ao suíço, mas a bola acabou por ser interceptada pela defesa leonina.

15′ Que perigo! Cruzamento de Nuno Santos, Pedro Gonçalves não chegou para o desvio por muito pouco.

12′ Golo de Seferovic! Passe de Pizzi a abrir para Seferovic, o suíço pica a bola por cima de Adán, Nuno Mendes vem de trás e ainda tenta o corte, mas não consegue evitar o golo dos encarnados.

8′ Defende Adán! Boa movimentação de Everton, remate à baliza leonina, a bola ainda desviou em Coates e o guardião espanhol segurou.

7′ Cartão amarelo para Grimaldo. Falta sobre Pedro Gonçalves.

0′ Equipas iniciais

Os encarnados alinham com Helton Leite, Grimaldo, Vertonghen, Otamendi, Lucas Veríssimo, Everton, Weigl, Pizzi, Diogo Gonçalves, Seferovic e Taarabt e os verde-e-brancos com Adán, Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis, Nuno Mendes, João Pereira, Matheus Nunes, Daniel Bragança, Nuno Santos, Pedro Gonçalves e Paulinho. Tiago Martins, da AF Lisboa, foi o árbitro nomeado para dirigir o dérbi da 33.ª jornada da Liga NOS, entre SL Benfica e Sporting CP. Pedro Mota e Hugo Ribeiro serão os assistentes, Hélder Malheiro o 4.º árbitro. VAR e AVAR ficarão a cargo de Bruno Esteves e Rui Cidade.

Impala Instagram


RELACIONADOS