Revelado ultimato de Ronaldo a Jorge Mendes que levou jogador e agente a cortarem relações

Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes deixaram de trabalhar juntos e já são conhecidos os motivos que levaram ao afastamento dos amigos.

Revelado ultimato de Ronaldo a Jorge Mendes que levou jogador e agente a cortarem relações

Depois de alguns meses conturbados, Cristiano Ronaldo acabou por assinar contrato com o Al Nassr. Ao contrário do que era habitual, o negócio foi mediado por Ricardo Regufe, assistente pessoal do jogador português, e não por Jorge Mendes, que sempre foi o agente da nova estrela do futebol saudita. Surgiram notícias de que a relação profissional entre Ronaldo e Mendes tinha chegado ao fim e agora, é o El Mundo, que dá conta do ultimato que acabou com tudo. E que partiu do jogador.

Leia depois
O detalhe em que ninguém reparou quando Cristiano Ronaldo marcou golo na Arábia
Cristiano Ronaldo marca dois golos no primeiro jogo na Arábia Saudita e há um detalhe que passou despercebido a muitas pessoas (… continue a ler aqui)

“Consegues o Chelsea ou o Bayern Munique, ou rompemos”, terá sido o que Cristiano Ronaldo disse a Jorge Mendes depois de ter saído, de forma bastante polémica, do Manchester United. A dupla acabou por cortar relações porque o agente não conseguiu colocar o jogador num dos dois clubes. Conta o desportivo espanhol que Cristiano Ronaldo não queria ser suplente no Manchester United e exigia ao agente, que considerava como um pai, que o colocasse num grande clube europeu. O problema para Jorge Mendes, salienta o periódico, é que nenhum dos clubes queria Ronaldo.

É dito que Chelsea e Bayern Munique revelaram abertura para a chegada de Cristiano Ronaldo. Mas apenas a nível dos dirigentes. Pois os treinadores de ambos os clubes não se mostraram agradados com a chegada do português. Sendo que este cenário aconteceu ainda durante o verão, antes do início desta temporada. A idade de Cristiano Ronaldo também era vista como um entrave aos negócios e foi então que o jogador decidiu não integrar o estágio de pré-temporada do Manchester United. Nessa altura, conta o El Mundo, Jorge Mendes recebeu diversos telefonemas com a seguinte mensagem: “Não o queremos”. A polémica entrevista de Cristiano Ronaldo a Piers Morgan foi o capítulo que levou mesmo à rutura entre ambos.

Problemas entre ambos já na Juventus

Escreve o El Mundo que os problemas entre Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes tinham começado quando o jogador decidiu abandonar a Juventus, numa altura em que ainda tinha mais um ano de contrato. Refere o jornal que o jogador tomou a decisão sem consultar o agente. Que recebeu um telefonema do clube italiano e decidiu repreender o jogador pela imprudência. “Não temos nada!”, terá dito Mendes a Ronaldo. O agente fez tudo o que era possível para encontrar clube para Cristiano Ronaldo. Que esteve perto de se mudar para o Manchester City. Algo que não aconteceu porque implicava várias mudanças no clube. Acabou por regressar ao Manchester United com o mesmo ordenado anual que tinha na Juventus: 30 milhões de euros.

Leia ainda
Quem é o homem que ganha 30 milhões com a mudança de Cristiano Ronaldo para a Arábia?
A mudança para de Cristiano Ronaldo para a Arábia Saudita esteve a cargo de um dos seus melhores amigos. Jorge Mendes, até agora empresário do astro português, não esteve envolvido (… continue a ler aqui)

A tensa relação entre Erik Ten Hag, novo treinador do Manchester United, e Cristiano Ronaldo levou à saída do jogador do clube. Mais uma vez, conta o jornal, o jogador decidiu dar a polémica entrevista sem consultar Jorge Mendes. E acabou por participar no Mundial sem clube. O agente recorreu a todos os contactos para encontrar um bom clube para Cristiano Ronaldo, mas sempre sem sucesso. Acabou por ir para um campeonato periférico, algo que Jorge Mendes sempre defendeu que Ronaldo nunca deveria fazer por entender que pertence aos melhores campeonatos europeus. Agora, é Ricardo Regufe o novo homem de confiança de Jorge Mendes.

Ordenado de Messi

O jornal salienta ainda que Cristiano Ronaldo não gostava que Messi tivesse um ordenado mais alto do que o seu. Conta-se a história de que chegou mesmo, numa entrega de prémios, a questionar o presidente do Barcelona sobre o ordenado do argentino. “Não te posso dizer, mas é mais do dobro do que te pagam”, respondeu Josep Maria Bartomeu. Algo que também, de acordo com o El Mundo, era um foco de tensão entre jogador e agente. Neste momento, Cristiano Ronaldo é o jogador com o ordenado mais elevado do mundo.

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram


RELACIONADOS