João Félix no Atlético de Madrid por 7 temporadas

Agora sim, é oficial: João Félix é reforço do Atlético de Madrid. Muita tinta correu em torno da saída do jovem avançado do Benfica e, esta quarta-feira, foi, finalmente, tornada oficial.

João Félix no Atlético de Madrid por 7 temporadas

João Félix no Atlético de Madrid por 7 temporadas

Agora sim, é oficial: João Félix é reforço do Atlético de Madrid. Muita tinta correu em torno da saída do jovem avançado do Benfica e, esta quarta-feira, foi, finalmente, tornada oficial.

Agora sim, é oficial: João Félix é reforço do Atlético de Madrid pelas próximas 7 temporadas. Muita tinta correu em torno da saída do jovem avançado do Benfica e, esta quarta-feira, foi, finalmente, tornada oficial.

João Félix foi oficializado no mesmo dia em que os colchoneros oficializaram, também, Herrera e Felipe que trocam o Dragão pelo Wanda Metropolitano. O jovem avançado português será apresentado já na próxima segunda-feira.

Os colchoneros recorreram às redes sociais para oficializar a contratação de Félix e também o clube da Luz confirmou a realização do negócio através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários onde divulga o valor do negócio.

«A Benfica SAD informa que chegou a acordo com o Atlético de Madrid, SAD para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador João Félix Sequeira pelo montante de 126 milhões de euros», pode ler-se no comunicado dos Encarnados enviado à CMVM. Com a venda do jovem avançado por 126 milhões de euros – valor da cláusula de rescisão -, as Águias conseguem um encaixe financeiro de 120 milhões.

João Félix chegou ao Benfica na época 2015/2016 depois de ter feito parte da formação do FC Porto. Estreou-se pela equipa principal do Benfica no dia 18 de agosto de 2018, na vitória dos Encarnados frente ao Boavista no estádio do Bessa. Rui Vitória lançou o jovem ao minuto 87 que depressa começou a ganhar espaço na equipa principal dos Encarnados.

Com a chegada de Bruno Lage, Félix passou a titular indiscutível, acabando mesmo por se tornar uma das figuras principais na conquista do 37.º campeonato do Benfica com números bastante expressivos: 20 golos em 43 jogos com a camisola Encarnada. Resultados esses que lhe valeram, também, a primeira internacionalização pela Seleção A, tornando-se campeão da Liga das Nações.

Félix destrona Hulk no topo das transferências mais caras

Esta é uma transferência recorde em Portugal, tornando-se a mais cara até aos dias de hoje no nosso país, quebrando a barreira dos 60 milhões aquando da transferência de Hulk do FC Porto para o Zenit. Assim, João Félix torna-se também na transferência mais cara do Benfica que, até ao momento, tinha sido a de Witsel para o Zenit, a troco de 40 milhões de euros, bem como a de Ederson para o Manchester City pelo mesmo valor.

Com este negócio, o jovem avançado entre para o top 5 dos jogadores mais caros da história, tornando-se mesmo o português mais caro, ultrapassando o valor pago pela Juventus ao Real Madrid (100 milhões de euros) pelo passe de Cristiano Ronaldo. Os 120€ milhões pagos pelos colchoneros ao Benfica igualam apenas o valor pago pelo Barcelona ao Liverpool pela transferência de Philippe Coutinho.

Texto: Joana Ferreira | Fotos: Site Atlético de Madrid

LEIA MAIS

Bruno de Carvalho em tribunal. Tudo o que disse o ex-presidente do Sporting

Herrera é reforço do Atlético de Madrid

Previsão do tempo para quinta-feira, 4 de julho

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS