Supertaça. Benfica e Sporting dão o pontapé de saída na nova época

Benfica e Sporting dão, este domingo, o pontapé de saída da época 2019/2020 com a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, com início marcado para as 20h45, no Estádio do Algarve.

Supertaça. Benfica e Sporting dão o pontapé de saída na nova época

Benfica e Sporting dão, este domingo, o pontapé de saída da época 2019/2020 com a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira, com início marcado para as 20h45, no Estádio do Algarve.

Os Encarnados, campeões em título, fecharam a pré-época com 4 triunfos e apenas uma derrota. Marcam presença no dérbi um dia depois de saberem que conquistaram a International Champions Cup, o que pode ser visto como um estímulo para aquele que é o primeiro jogo oficial. Já os Leões, em 6 jogos realizados durante a pré-época somaram 3 empates e 3 derrotas, mas não será a falta de vitória uma motivação para esta final?

Para a Supertaça, Bruno Lage leva Zlobin e Vlachodimos; Ebuehi, Nuno Tavares, Ferro, Grimaldo, Jardel e Rúben Dias; Taarabt, Florentino, Chiquinho, Gabriel, Franco Cervi, Samaris, Pizzi e Rafa e Jota, Raul de Tomas, Vinícius e Seferovic, deixando de fora Caio Lucas, Cádiz, David Tavares e Gedson, todos lesionados.

Marcelo Keizer elegeu Renan, Luís Maximiano e Diogo Sousa; Ilori, Coates, Luís Neto, Mathieu, Borja e Thierry Correia; Eduardo, Bruno Fernandes, Acuña, Wendel e Doumbia e Luciano Vieto, Raphinha, Diaby, Bas Dost e Luiz Phellype. Ristovski, Rosier, Battaglia e Jovane estão lesionados e, por isso, não constam na lista.

O dérbi da capital será apitado por Nuno Almeida, árbitro da Associação de Futebol do Algarve.

Na história da Supertaça escreve-se mais vezes a verde e branco

Falamos de confronto direto naquele que é um dos troféus com mais história no futebol nacional. Benfica e Sporting disputaram-no apenas 3 vezes e a vantagem cai para o lado de Alvalade com vitórias em 1987 (3-0 e 1-0) e em 2015 (1-0). Mas numa análise geral, o saldo é favorável ao clube da Luz que venceu 132 dos 306 dérbis de caráter oficial realizados, somando apenas 109 derrotas frente ao eterno rival.

Dérbi de dúvidas

Importante referir que o Benfica perdeu dois dos jogadores mais influentes do núcleo duro: Jonas, que terminou a carreira, e João Félix, protagonista da transferência da época e um jogador muito importante na conquista do 37.º campeonato. Resta saber se, neste que é o primeiro jogo oficial da época, as Águias não irão sentir alguma falta deles.

No Sporting, procura-se a reposta à questão: será este o último jogo de Bruno Fernandes com a camisola verde e branca? Muito se tem especulado sobre a possível [e muitas vezes dada como certa] saída do internacional português para outro campeonato, mas nada ainda foi oficializado e certo  é, apenas, que Bruno Fernandes irá hoje a jogo no Estádio do Algarve.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS

Bas Dost na mira da Lázio a horas da Supertaça

Previsão do tempo para segunda-feira, 5 de agosto

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS