Sporting abre o campeonato com vitória em casa por 3-0 ao Vizela [vídeos]

O campeão nacional, Sporting, campeão nacional, recebeu e venceu em Alvalade o promovido Vizela por 3-0 na partida inaugural da I Liga.

Sporting abre o campeonato com vitória em casa por 3-0 ao Vizela [vídeos]

Sporting abre o campeonato com vitória em casa por 3-0 ao Vizela [vídeos]

O campeão nacional, Sporting, campeão nacional, recebeu e venceu em Alvalade o promovido Vizela por 3-0 na partida inaugural da I Liga.

Rúben Amorim entrou no campeonato sem que Pedro Porro nem Nuno Mendes, lesionados, mas o Sporting venceu por 3-0, em casa, no jogo inaugural da I Liga. Álvaro Pacheco, que não pôde contar com Pedro Silva, Evrard Zag, Mohamed Aidara e Bruno Wilson por problemas físicos, pediu apenas aos restantes jogadores do Vizela que “desfrutassem” deste regresso ao principal escalão, em que não estavam desde 1985. No estádio, para o primeiro jogo do campeonato, avia 17 mil adeptos.

Sporting 3-0 Vizela

74′ Golo de Paulinho! Cruzamento rasteiro de Nuno Santos, Paulinho a acompanhar o movimento e desviar de primeira. O lance ainda foi alvo de VAR mas o árbitro confirmou o 3-0!

64′ Outro de Pedro Gonçalves! Mais um belo golo de Pedro Gonçalves, domina o cruzamento de Esgaio e atira de pé direito para o fundo da baliza de Charles.

56′ Defesa a dois tempos de Adán, a travar um remate rasteiro de Samu.

51′ O cruzamento de Rúben Vinagre desvia em Koffi, António Nobre faz um compasso de espera para ouvir o VAR, mas desta vez manda seguir.

48′ Golo de Pedro Gonçalves! Remate de Pedro Gonçalves à entrada da área após passe de Paulinho, Charles bem se lançou mas não conseguiu evitar o golo leonino. Grande golo!

45+3′ Intervalo

32′ Falha! O jogador leonino tenta colocar a bola longe do alcance de Charles e acaba por atirar por acertar na trave.

30′ Penálti para o Sporting CP! Na tentativa de interceptar o remate de Paulinho, a bola vai ao braço de Koffi e António Nobre assinala o castigo máximo. O árbitro conferenciou com o VAR que confirmou a decisão inicial.

26′ Defende Charles! Tudo começa em Matheus Nunes, a abrir para Rúben Vinagre, este cruza para Paulinho cabecear, o guardião brasileiro afasta a soco.

22′ Esteve à vista o golo leonino! Excelente passe de Rúben Vinagre, Jovane atira à baliza do FC Vizela, valeu o corte de Kiki.

8′ Cassiano atirou de primeira para dentro da baliza de Adán após o cruzamento de Samu, mas o lance não estava, em fora de jogo, confirmado pelo VAR.

0′ Adan, Esgaio, Inácio, Coates, Feddal, Vinagre, Palhinha, Matheus Nunes, Jovane, Pote e Paulinho alinham de início na equipa sportinguista, com Maximiano, Matheus Reis, Tabata, Nuno Santos, Neto, Tiago Tomás, Gonzalo Plata, Daniel Bragança e Gonçalo Esteves no banco. Charles, Koffi, Kiki Afonso, Marcos Paulo, Ofori, Guzzo, Kiko, Samu, Mendez, Francis Cann e Cassiano constituem o 11 inicial vizelense e Ivo, Hugo Oliveira, Marcelo, João Pais, Zahi, Adeyemo, Nuno Moreira, Tomás e Schettine são os possíveis substitutos para a partida.

Equipa de arbitragem

António Nobre, da AF Leiria, é o árbitro nomeado para dirigir o encontro inaugural da 1.ª jornada da I Liga. Pedro Ribeiro e Nelson Pereira serão os assistentes e Dinis Gorjão o 4.º árbitro. Nuno Almeida e Ricardo Santos ficam a cargo de VAR e AVAR.

LEIA AGORA
Luís Filipe Vieira acompanha buscas das autoridades
Luís Filipe Vieira deixa prisão domiciliária
O juiz Carlos Alexandre aceitou as garantias dadas por Luís Filipe Vieira – imóveis e dinheiro – e, na tarde desta sexta-feira, 6 de agosto, libertou o ex-presidente do Benfica. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS