Sporting de Keizer sonha com o regresso a Baku

O Sporting pode hoje, na capital azeri, carimbar a passagem aos dezasseis avos de final da Liga Europa. O treinador holandês iorá apenas promover uma alteração face ao jogo de sábado, frente ao Vildemoinhos.

Sporting de Keizer sonha com o regresso a Baku

O Sporting pode alcançar já hoje, em Baku, a passagem na fase de grupos da Liga Europa. Apesar de Marcel Keizer já ter referido, na conferência de imprensa que antecedeu a partida, que vai lutar pelos três pontos, um empate na capital azeri pode ser o suficiente, desde que o Arsenal vença na Ucrânia o Vorskla Poltava.

O Olímpico de Baku é a casa que irá receber os leões no jogo de hoje e será o palco da final, de hoje a seis meses, no dia 29 de maio de 2019. O Sporting teve assim o primeiro ‘cheirinho’ do estádio e sonhar com o jogo decisivo do próximo ano.

LEIA MAIS: FC Porto arruma alemães por 3-1 e ‘limpa’ mais 3 milhões [vídeos]

Keizer apenas mexe na defesa

O treinador holandês vai orientar pela primeira vez uma equipa na Liga Europa, depois de ter sido eliminado pelos noruegueses do Rosenborg BK no play-off em 17/18. O onze de Keizer deverá ser muito semelhante ao que jogou de início em Viseu frente ao Lusitano de Vildemoinhos. A única alteração deverá ser forçada, uma vez que Jérémy Mathieu foi expulso em Londres e cumpre um jogo de castigo. Também Jefferson ocupará a lateral esquerda, beneficiando do castigo, por acumulação de amarelos, imposto ao argentino Acuña.

O brasileiro Wendel deverá cumprir, pela primeira vez desde que chegou ao clube no início de 2018, o segundo jogo consecutivo a titular e formará com Nemanja Gudelj e Bruno Fernandes o tridente ofensivo no meio-campo.

LEIA MAIS: Afinal, Rui Vitória continua como treinador do Benfica

Sporting encontra um velho conhecido

Do lado azeri, a grande ausência é a do internacional suíço Innocent Emeghara. O avançado lesionou-se e será substituído por Abdullayev. No meio-campo da equipa de Gurban Gurbanov, o Sporting irá encontrar o búlgaro Simeon Slavchev; o jogador passou sem brilhou pelos leões, tendo disputado apenas duas partidas durante a temporada 2014/2015, com Marco Silva a treinador.

Impala Instagram


RELACIONADOS