Sporting líder do campeonato depois de bater o Tondela por 4-0 [vídeos]

Sporting vence 4-0 e é líder da I Liga quatro anos depois de o ter conseguido pela última vez.

Sporting líder do campeonato depois de bater o Tondela por 4-0 [vídeos]

Sporting líder do campeonato depois de bater o Tondela por 4-0 [vídeos]

Sporting vence 4-0 e é líder da I Liga quatro anos depois de o ter conseguido pela última vez.

Numa partida de sentido único, com 26 remates, o Sporting acaba de, quatro anos depois, voltar a liderar a tabela classificativa da I Liga. O encontro terminou com vitória por 4-0 sobre o Tondela. O resultado só não foi mais amplo pela exibição de Pedro Trigueira. O guarda-redes do Tondela fez 11 defesas, novo recorde na atual época.

Sporting 3-0 Tondela

90+3′ Sporar caromba o 4-0 e cai o pano sobre o encontro em Alvalade!

79′ Golo de Pedro Porro! Grande golo de Porro, a fuzilar Trigueira na sequência do passe de Nuno Santos!

69′ Combinação de Porro com Pedro Gonçalves, este tirou para o fundo da baliza tondelense, mas desta vez não contou. Fora-de-jogo assinalado no início da jogada.

62′ Corte de Yohan Tavares, bola a sobrar para o remate de João Mário, falhou o alvo por pouco!

54′ Mario Gonzalez atira para o fundo da baliza de Adán mas o lance é anulado por fora-de-jogo.

49′ Golo de Pedro Gonçalves! Assistência de Sporar, remate na passada de Pedro Gonçalves, a bisar na partida!

45′ Golo de Pedro ‘Pote’ Gonçalves! Cruzamento de Porro, Sporar falha o desvio, a bola chega ao segundo poste onde aparece Pedro Gonçalves a encostar de cabeça.

38′ Tiro de Nuno Mendes, saiu a rasar o poste da baliza adversária.

36′ Grande defesa de Trigueira! Tiago Tomás na assistência, Sporar deixa para Pedro Gonçalves rematar, o guarda-redes do CD Tondela a fazer a mancha e a negar o golo!

22′ Defesa de Trigueira! Agora foi Nuno Mendes a testar os reflexos do guarda-redes adversário, a conseguir manter a sua baliza intransponível para já.

18′ Falta de Jaquité sobre Palhinha.

14′ Canto de Nuno Mendes, bola para o remate de Tiago Tomás, Trigueira encaixa.

8′ Falha de comunicação entre Trigueira e Khacef, a bola sobra para Porro, mas este não contava com ela e acaba por não conseguir aproveitar!

5′ Remate de Tiago Tomás, Trigueira agarrou à segunda.

5′ Esteve à vista o primeiro da noite! Livre de João Mário, Coates livre de marcação a disparar de cabeça, atirou ligeiramente ao lado.

As palavras de Amorim antes da partida

“O foco deve estar apenas nos nossos jogos. Estes miúdos e os jogadores mais experientes só podem ver verde e não olhar para o azul e para o vermelho. Queremos focar-nos no nosso jogo e garantir os três pontos. Se ganharmos, não precisamos de pensar em mais nada”, disse o treinador do Sporting na conferência de imprensa de antevisão do jogo contra o Tondela.

Entrada de ‘leão’ na I Liga

Sobre a boa entrada dos ‘leões’ na liga, na qual somam quatro vitórias e um empate e ocupam o segundo lugar da classificação, Rúben Amorim confessa não estar surpreendido. “Não nos surpreende, mas não é nada de especial. Estamos na sexta jornada, muito no início, e tudo pode mudar de um dia para o outro. Temos de encarar isto com naturalidade”, considera, assumindo que “é sempre melhor trabalhar sobre bons resultados”.

Sporting CP pode deixar o FC Porto a seis pontos de distância

Num fim de semana em que pode deixar o FC Porto a seis pontos, depois de os campeões nacionais terem saído derrotados (3-2) do confronto com o Paços de Ferreira, e ultrapassar o Benfica no topo da tabela, ainda que à condição, Rúben Amorim prefere destacar a evolução que a equipa ‘leonina’ tem tido e a forma como controla melhor os momentos do jogo.

“Vamos aprendendo com os jogos e no último tivemos menos precipitações e foi o jogo em que sofremos menos ataques. Na frente podemos ter outra qualidade, mais calma com a bola, mas é bom ver que olham para o Sporting de outra forma. Tirámos ilações desse jogo e agora queremos uma exibição que seja melhor nos pontos que identificámos”, sublinha o treinador, que diz ainda esperar um Tondela “motivado” em Alvalade e “em busca do resultado”.

O Sporting, segundo classificado da liga portuguesa, com 15 pontos, recebe no Estádio José Alvalade, a partir das 20h00 de domingo, o Tondela, 14.º classificado, com cinco pontos, em jogo da sexta jornada do campeonato, que será apitado pelo árbitro António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.

Histórico favorável aos lisboetas frente aos beirões

Sporting Clube de Portugal e Clube Desportivo Tondela defrontaram-se por dez vezes, sendo o confronto de hoje o décimo primeiro embate entre os emblemas lisboeta e beirão. O histórico da dezena de embates é favorável à formação hoje treinada por Rúben Amorim, com 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas. No somatório, o Sporting marcou 17 golos e sofreu 10. O Tondela nunca venceu em Alvalade, onde o jogo se disputa hoje, a partir das 20h00.

Embates da época 2019/20 terminaram com 1 vitória para cada lado

Na décima jornada da época anterior, os ‘leões’ foram forasteiros e acabaram derrotados. O triunfo do CD Tondela saldou-se em 1-0 marcado por Bruno Wilson ao cair do pano (88′) e valeu a primeira vitória no campeonato 2019/2020 em casa.

Na segunda volta, triunfou o Sporting CP, por 2-0, em jogo da 27.ª jornada da I Liga. Um grande golo de Jovane Cabral logo aos 13 minutos abriu as hostilidades, Sporar aumentou a vantagem, ao converter com sucesso uma grande penalidade, ainda no primeiro tempo. Na segunda parte, a equipa leonina foi controlando e o marcador não voltou a sofrer alterações.

Leia tudo sobre DESPORTO aqui

Impala Instagram


RELACIONADOS