1. HOME >
  2. DESPORTO
SCP-FCP | Clássico termina sem golos, mas com casos [veja todos os vídeos]

SCP-FCP | Clássico termina sem golos, mas com casos [veja todos os vídeos]

O estádio José Alvalade foi palco de um dos mais importantes encontros desta edição da I Liga de futebol, com o Sporting a receber o FC Porto, que necessitava de vencer.

Tudo empatado em Alvalade. Jogo morno, durante todos os 90 minutos, praticamente sem oportunidades claras. Depois de terem despedido o treinador José Peseiro e de terem partido para uma série de jogos vitoriosos com o novo treinador, o holandês Marcel Keizer, o Sporting CP voltou a ceder pontos. Nas últimas três jornadas, somaram duas derrota e este empate, que os atiraram para o quarto posto, a oito pontos dos portistas, líderes destacados. Enquanto o Sporting não podia pensar noutro resultado que não fosse a vitória, o FC Porto deslocou-se a Lisboa instalado na liderança, com quatro pontos de vantagem para o Benfica, agora cinco, com este empate. O Benfica venceu na sexta-feira nos Açores por 2-0.

PSP pede «colaboração de todos» em jogo de «risco elevado»

A Polícia de Segurança Pública (PSP) classificou o clássico deste sábado entre Sporting e FC Porto de «risco elevado» e pediu a «colaboração de todos» para que não haja incidentes. Como é habitual, a PSP não revelou o número de efetivos destacados para o encontro, mas adiantou que foi «menor do que o utilizado» no último Sporting-FC Porto de abril do ano passado.

Equipas iniciais

Foi com estas equipas que Sporting e Porto alinharam no relvado de Alvalade. Renan; Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Jefferson; Gudelj, Bruno Fernandes e Wendel; Diaby, Nani e Bas Dost pelos Leões e Casillas; Maxi Pereira, Felipe, Éder Militão e Alex Telles; Corona, Danilo, Herrera e Brahimi; Marega e Soares pelos Dragões.

Sporting CP Sporting CP 0-0 FC Porto FC Porto

11′ Falta de Herrera sobre Bruno Fernandes, livre para os “leões” e amarelo para o jogador do FC Porto.
.

16′ Sporting CP: Cartão amarelo para Jefferson.
.

22′ Lançamento lateral de Maxi Pereira, Marega domina e é desarmado por Jefferson na área.
.

27′ Falta de Soares sobre Bruno Gaspar.
.

28′ Cruzamento de Marega para corte providencial de Gudelj, a impedir que a bola chegasse a Brahimi.
.

33′ Remate de primeira de Nani, com Felipe a cortar. O cruzamento foi de Bruno Gaspar.
.

33′ Sporting CP: Bruno Fernandes recebe cartão amarelo. Falta sobre Corona.
.

36′ Perigoso! Cruzamento da direita de Diaby para o segundo poste onde aparecia Nani, valeu o corte de Maxi Pereira para canto.
.

39′ FC Porto: Cartão amarelo para Felipe. Falta sobre Bas Dost.
.

43′ FC Porto: Entra Óliver e sai Maxi.
.

45’+1′ Boa iniciativa de Jefferson, a passar na esquerda por Corona e a meter para a entrada de Bas Dost no centro. O holandês remata, mas Casillas encaixa sem dificuldade.
.

45’+1′ Falta de Bruno Fernandes sobre Herrera.
.

46′ Bruno Gaspar cai no relvado sozinho e pede substituição.
.

47′ Sporting CP: Entra Ristovski e sai Bruno Gaspar.
.

53′ Choque entre Alex Telles e Diaby, os dois jogadores estão a ser assistidos.
.

56′ Renan! Passe atrasado de Corona, Marega falha o desvio e a bola sobra para Soares finalizar, mas o guarda-redes leonino defende. À segunda tentativa, o brasileiro faz falta.
.

60′ Ao lado! Cruzamento de Alex Telles, Marega ajeita e atira de pé esquerdo, a bola não sai longe do alvo.
.

62′ Casillas! Tiro de Bruno Fernandes a colocar o guarda-redes portista em sentido. O espanhol respondeu com uma boa intervenção.
.

68′ Lance entre Mathieu e Marega.
.

69′ Corte arriscado de Éder Militão, a interceptar o cruzamento de Nani. Tinha Bas Dost nas costas.
.

70′ Lance entre Herrera e Bruno Fernandes.
.

77′ Defende Casillas! Livre a favor da equipa de Alvalade, bola em Gudelj que enche o pé e atira com intenção, mas o guarda-redes portista responde com uma grande defesa.
.

77′ Ao lado! Canto batido, bola no segundo poste onde aparece Bas Dost a cabecear, mas para fora.
.

79′ Falta de Nani sobre Corona.
.

87′ Sporting CP: Raphinha recebe cartão amarelo. Falta sobre Óliver.
.

89′ FC Porto: Marega recebe cartão amarelo.
.

90’+4′ Militão a desarmar Mathieu.
.

Termina a partida! Nulo no clássico entre Sporting CP e FC Porto, num jogo que dispôs de poucas oportunidades de golo, mas foi muito disputado e aguerrido.
.

Encontros anteriores

A estatística recente dá vantagem aos Dragões. Primeiro porque só conhecem o sabor da vitória em 18 jogos consecutivos. Depois porque no confronto direto levam vantagem sobre os Leões. Em quatro confrontos, venceu 2, empatou um e perdeu outro.

O Sporting vence o FC Porto por 4-3 nas grandes penalidades, após um nulo registado durante os 90 minutos. Bryan Ruiz marcou o penalti decisivo que atirou os leões para a final da Taça da Liga CTT, onde vai defrontar o Vitória FC.
.

Triunfo por 1-0 do FC Porto no clássico frente ao Sporting, jogo a contar para a 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Estiveram melhor os portistas, mas a vantagem mínima deixa tudo em aberto para a 2.ª mão, agendada para Abril.
.

Triunfo do FC Porto frente ao Sporting CP por 2-1, num jogo com ambiente fantástico nas bancadas. Marcano, Brahimi e Rafael Leão foram os marcadores de serviço.
.

O Sporting CP apura-se para a final da Taça de Portugal depois de vencer o FC Porto no desempate por penáltis por 5-4. No Jamor os “leões” vão medir forças com o CD Aves, o outro finalista apurado.
.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para sábado, 12 de janeiro de 2019

Mulher Melão tapa partes íntimas, mas escapa-lhe um pormenor

«Depois de Luís Grilo ter desaparecido, a Rosa não parecia preocupada»

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

SCP-FCP | Clássico termina sem golos, mas com casos [veja todos os vídeos]

O estádio José Alvalade foi palco de um dos mais importantes encontros desta edição da I Liga de futebol, com o Sporting a receber o FC Porto, que necessitava de vencer.