Sporting campeão nacional de futebol 19 anos depois [vídeos]

Sporting Clube de Portugal bate o Boavista por 1-0 e conquista a Liga NOS a duas jornadas do fim.

Sporting campeão nacional de futebol 19 anos depois [vídeos]

Sporting campeão nacional de futebol 19 anos depois [vídeos]

Sporting Clube de Portugal bate o Boavista por 1-0 e conquista a Liga NOS a duas jornadas do fim.

O Sporting venceu por 1-0 o Boavista, resultado que garantiu à equipa leonina o título de campeão nacional 2021/21, 19 anos depois da última conquista. Paulinho foi o autor do único golo de um jogo que teve na sua maior parte o sentido da baliza de Léo Jardim. A duas jornadas do fim da Liga NOS, os leões ainda não perderam qualquer partida e lideram desde a sexta ronda da prova.

Sporting 1-0 Boavista

52′ Paulinho em ótima posição para bisar, mas leva demasiado tempo e permite o corte de Devenish. Canto para a equipa leonina!

47′ Grande defesa de Léo Jardim! Passe de Nuno Mendes para Paulinho atirar de primeira, o guarda-redes axadrezado negou o bis do avançado leonino.

36′ Golo de Paulinho! João Mário abre para Nuno Santos, este cruza rasteiro para Paulinho que ao primeiro poste atira para o fundo da baliza axadrezada.

24′ Ao poste! Passe de Nuno Santos para Nuno Mendes, este atira à baliza e acerta no ferro.

17′ Porro sai em lágrimas, o jogador leonino sai com problemas físicos.

5′ Ao poste! Remate forte de Nuno Santos, acertou no ferro. João Mário ainda tentou a recarga, atirou para a bancada.

Equipas iniciais

Luís Godinho, da AF Évora, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre Sporting e Boavista, jogo da 32.ª jornada da Liga NOS. Rui Teixeira e Valter Rufo serão os assistentes, Dinis Gorjão o 4.º árbitro e Bruno Esteves e Rui Cidade ficarão responsáveis por VAR e AVAR.

A antevisão de Rúben Amorim

Rúben Amorim assume que chegou o momento de o Sporting ser candidato ao título, quando faltam dois pontos para se sagrar campeão da Liga NOS. Nesta 32.ª jornada, os leões recebem o Boavista e estão a 90 minutos de conquistarem o título, 19 anos depois. “Sempre disse que, se chegássemos a este ponto, onde estivessem em jogo três pontos que nos dessem um título, obviamente que somos candidatos ao título. Vamos enfrentar uma equipa com bons valores, sei que precisam dos pontos para a manutenção, mas a pressão está do nosso lado”, sublinhou o técnico leonino.

Ainda se recorda do jogo da 1.ª volta?

LEIA AGORA
FC Porto goleia Farense e fica a três pontos da Liga dos Campeões
FC Porto goleia Farense e fica a três pontos da Liga dos Campeões [vídeo]
Os dragões estão a três pontos de garantir a entrada direta na Liga dos Campeões de futebol, ao golear em casa o Farense, por 5-1, em jogo da 32.ª jornada da Liga NOS. (… continue a ler aqui e veja o resumo alargado do jogo)

Impala Instagram


RELACIONADOS