Benfica vence Sporting e fica em vantagem nas meias-finais da Taça [vídeos]

Benfica vence Sporting e fica em vantagem nas meias-finais da Taça [vídeos]

SL Benfica volta a bater o Sporting CP, agora por 2-1 na 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, três dias após a vitória por 4-2 para o campeonato.

O SL Benfica venceu hoje o Sporting CP por 2-1, em encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, disputado no Estádio da Luz. A exemplo do sucedido no fim de semana, em que os ‘encarnados’ venceram em Alvalade por 4-2 para a Liga, o Benfica entrou melhor e adiantou-se logo aos 16 minutos, por intermédio de Gabriel, tendo ampliado aos 64, quando o defesa-central Tiago Ilori introduziu a bola na própria baliza.

Céu limpo à hora do jogo e 12ºC de temperatura [previsão completa aqui]

O Sporting reagiu e conseguiu reduzir já na reta final da partida, através de um livre de Bruno Fernandes, aos 82 minutos. A segunda mão está agendada para o dia 03 de abril, em Alvalade, sendo que a outra meia-final opõe FC Porto ao Sporting de Braga, com os ‘dragões’ a receberem os ‘arsenalistas’ em 26 de fevereiro, na primeira mão.

 

SL Benfica SL Benfica 2-1 Sporting CP Sporting CP

Termina a partida! Triunfo do SL Benfica por 2-1 na recepção ao Sporting CP, em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal. Gabriel (16′), Ilori (p.b. aos 64′) e Bruno Fernandes (82′) foram os marcadores de serviço. A 2.ª mão disputar-se-á em Alvalade, em Abril.
.

90’+3′ Coates derruba Grimaldo em falta, é no limite da área. O árbitro assinala livre no limite da área e exibe o amarelo ao central leonino.
.

90’+2′ Sporting: Cartão amarelo para A. Diaby. Falta sobre Svilar.
.

90′ Cruzamento para a área, Bas Dost cabeceia e a bola ainda entra dentro da baliza encarnada, mas o árbitro assinala falta ofensiva do holandês.
.

82′ Que bomba! Livre em zona frontal para Bruno Fernandes bater, remate forte de pé direito, a bola so pára no fundo das redes de Svilar, que não conseguiu evitar o 2-1.
.

80′ Não chega Cervi! Rafa a aguentar a posse de bola, serve Grimaldo na esquerda, este cruza rasteiro para o segundo poste, Cervi falha por centímetros o desvio.
.

77′ Remate de Seferovic, a sair à figura de Renan.
.

77′ Livre batido por Acuña, Svilar encaixa.
.

75′ Ao lado! Cruzamento de Acuña, Phellype amortece de cabeça para Wendel que atira forte, a bola sai a rasar o poste.
.

66′ Esteve à vista o 3-0! Cruzamento atrasado de Seferovic para Grimaldo, mas o defesa encarnado atira ao lado.
.

64′ Seferovic mete rasteiro para o segundo poste onde aparece João Félix a cruzar, Ilori tenta o corte e acaba por marcar na própria baliza.
.

59′ Rúben Dias! Livre batido por Pizzi, o central encarnado aparece a cabecear na área, mas atira à figura de Renan, que segura.
.

57′ O que falha Wendel! O jogador leonino aparece na cara de Svilar e atira ao lado. O remate saiu muito torto.
.

56′ Lance entre Acuña e André Almeida na área,Luís Godinho assinala falta ofensiva.
.

48′ Cruzamento de Salvio, corta Coates. Luís Godinho recorre ao vídeo-árbitro e manda seguir.
.

45’+2′ Lance entre João Félix e Coates, Luís Godinho diz não haver falta e manda seguir.
.

38′ Benfica: Entra Ferro e sai Jardel.
.

31′ Svilar! Contra-ataque leonino, Jovane serve Bruno Fernandes que atira forte, mas o guarda-redes encarnado a travar o remate. Luiz Phellype ainda tenta a recarga, mas é-lhe assinalado o fora-de-jogo.
.

28′ Benfica: Cartão amarelo para Jardel. Falta sobre Luiz Phellype.
.

24′ Lance entre Acuña e Salvio.
.

16′ Benfica: Golo de Gabriel!
.

15′ Borja tenta o cruzamento, corta André Almeida.
.

12′ Lance entre Salvio e Ilori.
.

12′ Ao lado! Remate do suíço à entrada da área, a bola ainda desvia num adversário e sai ao lado. Canto para os encarnados.
.

2′ Sporting: Cartão amarelo para Tiago Ilori. Lance com João Félix.
.
Onze do Benfica: Svilar; André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Grimaldo; Samaris, Gabriel, Salvio, Pizzi; João Félix, Seferovic. Onze do Sporting: Renan Ribeiro; Bruno Gaspar, Coates, Ilori e Borja; Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes; Jovane, Luiz Phellype e Acuña.

Jogos dos (des)empatas [vídeos]

As últimas cinco partidas entre os eternos rivais de Lisboa tinham terminado empatadas até ao jogo de há três dias, em Alvalade para o campeonato. Aqui, o SL Benfica acabou com vitória e exibição contundentes por 2-4. Antes, e independentemente do terreno ou da prova, os jogos disputados entre os históricos rivais de Lisboa não conheceram vencedores. Recorde estas cinco partidas.

Empate. Adrien Silva adiantou o Sporting, de grande penalidade aos 5 minutos. Aos 66, Lindelof empatou a partida. Resultado final 1-1.

Liga NOS, Jornada 30 [22 de abril de 2017]
.

Empate na Luz! O SL Benfica conseguiu chegar ao empate ao cair do pano, graças a penálti de Jonas ao minuto 90.

Liga NOS, Jornada 16 [03 de janeiro de 2018]
.

Empate sem golos entre Sporting CP e SL Benfica, num jogo com oportunidades de parte a parte e emoção até ao fim. Com este resultado, o FC Porto era oficialmente campeão e os “leões” subiam ao segundo lugar da Liga NOS.

Liga NOS, Jornada 33 [05 de maio de 2018]
.

Empate no dérbi a uma bola, com o Sporting CP a chegar ao golo primeiro, graças a penálti convertido com sucesso por Nani. Mas o SL Benfica empatou por intermédio de João Félix, quase ao cair do pano.

Liga NOS, Jornada 3 [25 de agosto de 2018]
.
Triunfo do Benfica por 4-2 no terreno do Sporting, em jogo a contar para a 20.ª jornada da Liga NOS. Seferovic (14′), João Félix (36′), Bruno Fernandes (43′), Rúben Dias (47′), Pizzi (73′ g.p.) e Bas Dost (89′ g.p.) foram os marcadores de serviço.

Liga NOS, Jornada 20 [3 de fevereiro de 2019]
.

LEIA MAIS

ALERTA! Asteróide «perigoso» pode atingir a Terra ainda este ano

Mulher de ex-jogador do Benfica publica foto completamente nua e a resposta dele é única

Esta moeda de 1 cêntimo vale 6 mil euros e pode estar na sua carteira!

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Benfica vence Sporting e fica em vantagem nas meias-finais da Taça [vídeos]

SL Benfica volta a bater o Sporting CP, agora por 2-1 na 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, três dias após a vitória por 4-2 para o campeonato.