Benfica humilha Nacional ao vencer 10-0 e encosta-se ao FC Porto [vídeos]

A 21.ª jornada da Liga revelou um SL Benfica cada vez mais arrasador. Desferiu dez remates certeiros sem resposta e está em cima do FC Porto.

Benfica humilha Nacional ao vencer 10-0 e encosta-se ao FC Porto [vídeos]

Benfica humilha Nacional ao vencer 10-0 e encosta-se ao FC Porto [vídeos]

A 21.ª jornada da Liga revelou um SL Benfica cada vez mais arrasador. Desferiu dez remates certeiros sem resposta e está em cima do FC Porto.

Depois de o FC Porto, líder à 21.ª jornada, perder quatro pontos em duas jornadas consecutivas, o campeonato ganha novo fôlego. O SL Benfica acelera a recuperação e está apenas a um ponto da liderança. Para isso, bateu este domingo o CD Nacional por 10 bolas sem resposta. Um jogo perfeito que deixou os jogadores madeirenses envergonhados. «Foi uma vergonha o que fizemos hoje aqui.»

Chuva durante o jogo e 14ºC de temperatura [previsão completa aqui]

Equipas iniciais

BENFICA: Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Grimaldo; Samaris, Gabriel, Pizzi e Rafa; João Félix e Seferovic. Suplentes: Svilar, Jonas, Cervi, Salvio, Krovinovic, Florentino Luís e Gedson. NACIONAL: Daniel; Kalindi, Rosic, Júlio e Filipe Ferreira; Vítor Gonçalves, Alhassan e Palocevic; Marakis, Rashidov e Camacho. Suplentes: Framelin Ohoulo, Diogo Coelho, Arabidze, D. Barcelos, Riascos, Witi e Rochez.

SL benfica SL Benfica 10-0 CD Nacional CD Nacional

Triunfo do SL Benfica por 10-0 na recepção ao CD Nacional, em jogo a contar para a 21.ª jornada da liga NOS. Grimaldo (1′), Seferovic (21′ e 27′), João Félix (50′), Pizzi (g.p. 54′), Francisco Ferro (56′), Rúben Dias (64′), Jonas (85′ e 90′) e Rafa (88′) foram os marcadores de serviço.
.

90′ Rúben Dias para Jonas, o brasileiro leva a melhor num ressalto, segue para a baliza e bisa na partida.
.
88’Combinação de Rafa com Pizzi, este devolve ao companheiro de equipa que, na cara de Daniel, atira para o fundo da baliza e inscreve o seu nome na lista de marcadores.
.

87′ Rafa! Passe atrasado de Pizzi, Rafa atira já na área, mas Daniel defende.
.

85′ Jonas marca de livre direto, remate forte com Daniel ainda a tocar, mas a não conseguir evitar o regresso do brasileiro aos golos.
.

83′ Falta de Júlio César sobre Jonas, livre para o SL Benfica.
.

79′ Defende Daniel! Jonas cabeceia após livre de Pizzi, mas o guarda-redes do CD Nacional consegue travar a bola.
.

74′ Lance entre Florentino e Marakis.
.

70′ Voltou a gritar-se golo no Estádio da Luz, mas o remate de Rafa saiu ao lado.
.

69′ Krovinovic quase marcava! Cruza Rúben Dias, bola no croata ao segundo poste, mas a defesa visitante a tirar. Na recarga, Gabriel atira muito por cima.
.

64′ Livre de Pizzi, Rúben Dias aproveita um mau alívio da defesa do CD Nacional e finaliza de cabeça.
.

57′ Defende Odysseas! Bomba de Arabidze do meio da rua, a obrigar o guarda-redes encarnado a aplicar-se na defesa.
.

56′ Belo golo do jovem encarnado, que na sequência de um canto de Pizzi, salta mais alto e cabeceia para o fundo das redes. Estreia de Ferro a marcar na equipa principal do SL Benfica.
.
54′ Daniel cai para um lado, a bola vai para o outro, Pizzi aumenta a vantagem encarnada para 5-0.
.
50′ Livre para os encarnados, Pizzi a bater, a bola passa por toda a área e chega a João Félix no segundo poste que, de cabeça, faz o 4-0.
.

46′ Gabriel! Remate de pé esquerdo de fora da área, a obrigar Daniel a tirar para canto.
.

44′ O que falha Witi! Livre para o CD Nacional, bola em Júlio César que mete para o primeiro poste onde Witi aparecia livre de marcação, mas o jogador dos insulares não consegue dominar e atira ao lado.
.

41′ Canto para o CD Nacional, Júlio César nas alturas a cabecear, fácil para a defesa de Odysseas.
.

32′ Boa jogada do ataque encarnado! Félix com Pizzi, este devolve ao jovem encarnado que serve Seferovic no segundo poste, mas o remate do suíço não sai, valeu a acção de Kalindi.
.

29′ Rafa tentou combinar com João Félix, mas valeu o corte de Vítor Gonçalves, a tirar para canto.
.

27′ Cruzamento rasteiro de André Almeida para a área, o suíço aparece à vontade ente os centrais insulares e volta a bater Daniel.
.

26′ João Félix! Cruzamento de Seferovic, o jovem encarnado na área a cabecear nas alturas, mas atira ao lado do alvo.
.

23′ Nova combinação de João Félix com Seferovic, o jovem encarnado cruza para o primeiro poste, mas o suíço pressionado pela defesa do CD Nacional, atira ao lado.
.

21′ Assistência de João Félix para Seferovic que, na cara de Daniel, toca com toda a calma por cima do guarda-redes e faz o 2-0.
.

20′ SL Benfica: Samaris recebe cartão amarelo. O grego trava Camacho em falta.
.

16′ Rafa faz o chapéu a Daniel e coloca a bola dentro da baliza do CD Nacional, mas estava em posição irregular.
.

14′ Defende Daniel! Boa jogada dos encarnados, a subir rapidamente no terreno, Rafa cruza para Pizzi que atira à baliza dos insulares, mas o guarda-redes do CD Nacional consegue travar o remate.
.

1′ Primeiro minuto, primeiro golo. Rafa mete em Seferovic, o suíço serve Grimaldo que atira de pé esquerdo e inaugura o marcador.
.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Fogo posto em prédio de Lyon mata mulher grávida e filho [vídeo]

Tragédia | Criança de Guimarães em morte cerebral em Paris

Impala Instagram


RELACIONADOS