Sérgio Conceição promete uma “resposta à FC Porto” na receção ao Aves

O treinador Sérgio Conceição disse hoje esperar que a campeão nacional de futebol “dê uma resposta à FC Porto” no jogo de sábado frente ao Desportivo das Aves, da 32.ª jornada da I Liga.

Sérgio Conceição promete uma

Sérgio Conceição promete uma “resposta à FC Porto” na receção ao Aves

O treinador Sérgio Conceição disse hoje esperar que a campeão nacional de futebol “dê uma resposta à FC Porto” no jogo de sábado frente ao Desportivo das Aves, da 32.ª jornada da I Liga.

Os ‘dragões’ vêm de um comprometedor empate 2-2 na ronda anterior, em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, mas o técnico acredita que a sua equipa vai já neste jogo reagir ao deslize, que a deixou em posição fragilizada na luta pela revalidação do título nacional.

“Temos que dar uma resposta de acordo com aquilo que é o FC Porto, ganhar independentemente das dificuldades que encontrarmos”, observou o treinador.

Sérgio Conceição reconheceu que “o Aves tem feito uma segunda volta fantástica”, lembrando que, “pelos resultados da segunda volta, é o quinto classificado” e elogiando o trabalho do técnico Augusto Inácio.

“Depois de o Inácio pegar na equipa, com outra forma de jogar, fez resultados muito bons e muito positivos. Estamos precavidos para uma forma de jogar que não é muito habitual em Portugal. Estamos prontos para fazer um jogo consistente, que nos dê a vitória”, afirmou.

Ainda sobre o deslize em Vila do Conde e a contestação dos adeptos, Sérgio Conceição, recusou atirar ‘a toalha ao tapete’.

“Os anos passam e vamos ganhando alguma maturidade. A mim também me apetecia rasgar a camisa perante alguns comentadores, muitos deles percebem menos de futebol do que eu de golfe ou de direito. O importante é olhar para o mar azul, para a nação portista. Depois de 25 de maio, da final da Taça de Portugal, faremos as contas”, observou.

O treinador considerou que “esta tem sido uma época à Porto”, lembrando que a equipa “foi à final da Taça da Liga, tem a final da Taça de Portugal e vai disputar o título até ao último jogo”, mostrando vontade de dar continuidade ao seu projeto no clube.

“Se o presidente achar que devo ficar e se eu achar que temos condições para lutar por títulos, com certeza que fico, porque gosto muito desta casa”, acrescentou.

Na preparação da próxima época, Sérgio Conceição admitiu a possibilidade de integrar alguns jovens da equipa de sub-19, que se sagrou recentemente campeã europeia, embora alertando que aposta “tem de ser feita com calma”.

“É preciso dar oportunidade e já disse ao presidente que há jogadores que têm potencial para estar connosco, pelo menos numa primeira fase. Até já dei nomes, mas devemos ter alguma calma, pois o futebol não é fácil. Somos analisados pelos resultados no momento, vejam o exemplo do jogo com o Rio Ave. Estava a ser bestial até aos 85 minutos e passei depois a besta. Não é com facilidade que se fazem jogadores e planteis”, vincou o técnico portista.

Para o jogo com o Desportivo das Aves, Sérgio Conceição não pode contar com os guarda-redes Casillas, que sofreu um enfarte agudo do miocárdio e está hospitalizado, e Fabiano, além do médio Loum, também com problemas físicos.

O FC Porto, segundo classificado, com 76 pontos, recebe na 32.ª jornada o Desportivo das Aves, 10.º, com 36, numa partida agendada para 20:30, que terá arbitragem de Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

JPYG/JYA // RPC

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS