SC Braga - FC Porto | Empate na Pedreira põe Dragões na final da Taça [vídeos]

SC Braga – FC Porto | Empate na Pedreira põe Dragões na final da Taça [vídeos]

SC Braga e FC Porto defrontaram-se, esta terça-feira, para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os minhotos têm uma missão complicada depois de terem perdido (3-0) no Dragão na primeira mão.

O SC Braga e o FC Porto defrontaram-se, esta terça-feira, em jogo para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os minhotos estiveram em vantagem com um golo apontado por Paulinho (41′) e assim seguiram para intervalo. Os Dragões regressaram mais fortes, com Danilo a apontar de cabeça o golo do empate (74′).

Com este resultado, somado à vitória por 3-0, na primeira mão, no Estádio do Dragão, o FC Porto é o primeiro finalista da Taça de Portugal. O segundo finalista só será conhecido amanhã depois do dérbi lisboeta que tem início marcado para as 20h45, no Estádio de Alvalade.

Céu limpo à hora do jogo e 14,2ºC de temperatura [previsão completa aqui]

Veja o vídeo do resumo:

.

SC Braga SC Braga 1-1 FC Porto FC Porto

.

88′ – Felipe vê o segundo amarelo e acaba expulso.

.

83′ – Entra João Novais, sai Marcelo Goiano

.

82′ – Entra Trincão, sai Claudemir.

.

78′ – Lance entre Murilo e Maxi.

.
77′ – Entra Loum, sai Óliver.

.

74′ – GOLO! Canto de Corona, Danilo nas alturas desvia de cabeça para o fundo das redes.

.
70′ – Entra Xadas, sai Wilson Eduardo.

.

69′ – Lance entre Sequeira e Otávio.

.
65′ – Entra Marega, sai André Pereira.

.

64′ – CASO! Lance entre Maxi e Palhinha.

.
54′ – Substituição no FC Porto: Sai López; entra Otávio.

.

53′ – Cartão amarelo para Felipe.

.

50′ – Perda de bola de Óliver, SC Braga sai no contra-ataque por intermédio de Murilo, valeu o corte de Maxi, a tirar para canto o remate do avançado bracarense.

.
48′ – Canto já batido, Palhinha cabeceia, mas a bola desvia em Adrián e Fabiano segura.

.
47′ – Murilo opta pelo remate, Fabiano tira para canto.

.
45′ – Começa a segunda parte.

.

45’+2′ – Fim da primeira parte.
.

45′ – Vão jogar-se mais 2 minutos.
.

43′ – Ricardo Horta sofre falta e Manuel Mota a serenar os ânimos.

.
42′ – Falta de Wilson Eduardo sobre Óliver.

.
41′ – GOLO! Paulinho inaugura o marcador na Pedreira.

.
35′ – Ao lado! Livre de Wilson Eduardo, bola no segundo poste onde Claudemir aproveita a saída arriscada de Fabiano e cabeceia, mas atira à malha lateral.

.
20′ – André Pereira recebe cartão amarelo. Falta sobre Paulinho.

.
18′ – Cartão amarelo para Wilson Eduardo. Falta sobre Corona.

.
14′ – CASO! GOLO ANULADO A PAULINHO!

.
14′ – Remate rasteiro de Palhinha, com Fabiano a encaixar. Antes, bom passe de Murilo, a tentar lançar Horta.

.
9′ – CASO! Ricardo Horta desvia a bola que embate em Militão, o árbitro espera pela indicação do VAR e manda jogar.

.
3′ – À trave! Wilson Eduardo esteve à beira de abrir o marcador, após remate forte, com a bola a embater caprichosamente no ferro e a sair por cima.

.
1′ – Apito inicial no Estádio Municipal de Braga!

.

JÁ HÁ ONZES!

Relativamente ao jogo do passado sábado, Abel mexeu pouco e fez apenas 3 alterações. Marafona, Ricardo Horta e Paulinho são novidade e entram para o lugar de Tiago Sá, Esgaio e Dyego Sousa. Sérgio Conceição promove muitas mexidas no onze, com 7 novidades: Fabiano, Maxi, Manafá, Óliver, Adrián, Fernando e André Pereira.

ONZE SC BRAGA: Marafona; Marcelo Goiano, Pablo Santos, Bruno Viana e Sequeira; Murilo, Claudemir, Palhinha e Ricardo Horta; Wilson Eduardo e Paulinho; ONZE DO FC PORTO: Fabiano; Maxi Pereira, Felipe, Éder Militão e Manafá; Jesus Corona, Danilo, Óliver Torres e Adrián López; Fernando Andrade e André Pereira.

Dragões partem em vantagem

Na primeira não das meias-finais da Taça de Portugal, o FC Porto recebeu o SC Braga e venceu por 3-0. Assim sendo, os Dragões partem em vantagem para o jogo desta terça-feira e basta mesmo um 0-0 para carimbar a passagem à final no Jamor. Alex Telles (37′), Soares (63′) e Brahimi (90’+4′) marcaram os golos do triunfo azul e branco.

Veja aqui o resumo da partida.

.

Sérgio Conceição e o «grande trabalho que Abel tem feito no SC Braga»

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta terça-feira, Sérgio Conceição foi confrontado com as declarações de Abel Ferreira que disse, no rescaldo do jogo do passado sábado para a 27.ª jornada da Liga, que o atual FC Porto «é o melhor da história».

O técnico dos Dragões agradeceu: «Fico lisonjeado com as palavras do Abel e não me cria qualquer pressão. Mas acho que ele entendeu mal as minhas palavras. Não foram para aumentar as expectativas das pessoas na equipa dele, mas sim para sublinhar o grande trabalho que ele tem feito no Braga», disse.

Abel espera «jogo épico»

O treinador do SC Braga falou em conferência de imprensa para fazer a antevisão do jogo desta terça-feira, frente ao FC Porto. Abel acredita que ainda é possível virar o resultado sofrido (3-0) no Dragão e, por isso, pede aos seus jogadores «um jogo épico».

«É preciso sentir orgulho em relação ao que fizemos até aqui nesta competição, estamos na meia-final com o FC Porto, neste momento a probabilidade é claramente do adversário, mas no futebol já vimos de tudo e vamos lutar até ao fim, até ao último segundo por esta eliminatória, com sabedoria e estratégia», disse. «Esperamos um jogo épico, podem contar com uma equipa competitiva e competente», sublinha o técnico.

LEIA MAIS

Mudança no pódio a 7 jornadas do fim do campeonato [vídeos]

Rui Pinto colabora com autoridades de três países

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

SC Braga – FC Porto | Empate na Pedreira põe Dragões na final da Taça [vídeos]

SC Braga e FC Porto defrontaram-se, esta terça-feira, para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Os minhotos têm uma missão complicada depois de terem perdido (3-0) no Dragão na primeira mão.