Sporting perde nos Açores perante um Santa Clara irrepreensível

O campeão Sporting, privado do treinador Rúben Amorim infetado com covid-19, perdeu no jogo de abertura da 17.ª jornada da I Liga na visita ao Santa Clara.

Sporting perde nos Açores perante um Santa Clara irrepreensível

Sporting perde nos Açores perante um Santa Clara irrepreensível

O campeão Sporting, privado do treinador Rúben Amorim infetado com covid-19, perdeu no jogo de abertura da 17.ª jornada da I Liga na visita ao Santa Clara.

O Sporting foi batido por 3-2, nos Açores, pelo Santa Clara. À 17.ª jornada, os leões podem perder pontos para o FC Porto, que neste sábado às 18h00 visita o desfalcado Estoril, com três dezenas de baixas, entre jogadores e staff, devido a surto de covid-19. O Benfica, que no domingo recebe o Paços de Ferreira, na Luz, às 18h00, pode voltar a ter, em caso de vitória, 4 pontos de atraso. Os insulares fizeram uma partida irrepreensível, vencendo o Sporting pela primeira vez na História.

Santa Clara 3-2 Sporting

90+4′ Paulinho! Tabata no cruzamento, Coates domina e deixa para o companheiro, Marco estava batido mas o remate do avançado leonino vai para fora.

90+3′ Cartão vermelho! Daniel Bragança é expulso! Lance entre Daniel Bragança e Ricardinho. Rui Costa num primeiro momento deixa seguir, mas depois de alertado pelo VAR, o árbitro vai ver as imagens e acaba por expulsar o jogador leonino.

78′ Golo de Ricardinho! Perda de Esgaio para Lincoln, o brasileiro arranca para a área, faz um compasso de espera e abre para Ricardinho que à vontade atira para o 3-2.

51′ Golo de Lincoln! Resposta imediata do Santa Clara, combinação de Jean Patric com Lincoln, passe atrasado para remate de primeira do brasileiro, e repor novamente a igualdade!

50′ Golo de Sarabia! Pedro Gonçalves na assistência para Sarabia, a levantar a bola para a área onde o companheiro de pé direito atira de primeira para o fundo da baliza dos insulares.

45+2′ Cryzan cai na área no duelo com Matheus Nunes, o árbitro mandou esperar para ouvir o VAR mas acabou por mandar seguir.

39′ Palhinha arma o remate à entrada da área, acertou em Hide Morita. A jogada terminou com Pedro Gonçalves a atirar à malha lateral.

30′ Golo de Jean Patric! Cruzamento longo de Sagna para a área, Jean Patric aparece nas costas da defesa leonina e de cabeça faz o empate!

27′ Esteve à vista o empate! Toque de Lincoln de calcanhar para Jean Patric, este aparece com tudo para marcar na cara de Adán, o remate saiu a rasar o poste mais afastado da baliza leonina!

16′ Cryzan! Bom trabalho do avançado brasileiro, a passar por dois adversários e a atirar à baliza leonina, o remate saiu ao lado.

10′ Golo de João Palhinha! Grande golo de Palhinha, a rematar de fora da área, coloca a bola a entrar junto ao poste e bate Marco!

0′ Equipas iniciais: Santa Clara – Marco, Mansur, Boateng, João Afonso, Sagna, Jean Patric, Anderson Carvalho, Lincoln, Hide Morita, Rui Costa e Cryzan, Sporting – Adán, Neto, Coates, Matheus Reis, Esgaio, Matheus Nunes, Palhinha, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Paulinho e Sarabia.

0′ Rui Costa, da AF Porto, foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro inaugural da 17.ª jornada. Nuno Manso e João Bessa Silva serão os assistentes, João Afonso o 4.º árbitro. Luís Ferreira e Inácio Pereira ficarão responsáveis pelo VAR e AVAR.

LEIA AGORA
Ronaldo fora dos 3 finalistas do prémio The Best pela 1.ª vez em 12 anos

Impala Instagram


RELACIONADOS