Santa Clara com vitória 'sofrida' elimina Maria da Fonte da Taça de Portugal

Santa Clara com vitória ‘sofrida’ elimina Maria da Fonte da Taça de Portugal

O Santa Clara, da I Liga, foi hoje à Póvoa de Lanhoso vencer com dificuldade o Maria da Fonte, do Campeonato de Portugal, por 2-1, apurando-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

Bruno Lamas, lançado por volta do quarto de hora da segunda parte, foi a figura do jogo ao assistir no primeiro golo dos açorianos, marcado por Clemente, aos 69, e a fazer o tento da vitória, aos 75, depois da equipa minhota ter empatado, por João Paulo, aos 71.

Foram seis minutos ‘eletrizantes’ que deram ao Santa Clara um triunfo muito ‘suado’ perante um Maria da Fonte que mostrou muita ‘alma’ e fez valer o fator casa, sobretudo as reduzidas dimensões do relvado.

Na primeira parte, não conseguiu distinguir-se qual das equipas era da I Liga ou do Campeonato de Portugal, mas o segundo tempo foi mais interessante, com o Maria da Fonte a mostrar-se bem mais perigoso e a empurrar o Santa Clara para o seu reduto.

O golo de Clemente, de cabeça, após canto de Bruno Lamas, a aproveitar uma má saída de Luís Miguel, surgiu, por isso, contra a corrente do jogo (69).

Mas, dois minutos depois, João Paulo, também após canto e igualmente de cabeça, empatou a partida, com a bola ainda a embater no guarda-redes João Lopes antes de entrar.

O Santa Clara, contudo, não demorou muito a voltar a colocar-se em vantagem com um ‘tiro’ de Bruno Lamas de fora da área (75).

O Maria da Fonte ‘caiu de pé’ diante de um Santa Clara a quem, mesmo com diversas alterações no ‘onze’, se exigia mais qualidade.

Jogo no Estádio dos Moinhos Novos, na Póvoa de Lanhoso.

Maria da Fonte – Santa Clara, 1-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Clemente, 69 minutos.

1-1, João Paulo, 71.

1-2, Bruno Lamas, 75.

Equipas:

– Maria da Fonte: Luís Miguel, Cara, João Paulo (Bruno Oliveira, 85), Cabreira, Ruizinho (João Paulino, 83), André, Romário (Miguel Ribeiro, 77), João Moreira, João Marna, Tanela e Telmo.

(Suplentes: Nuno Rafael, Bruno Oliveira, Varanda, Miguel Ribeiro, João Paulino, Figo e João Filipe).

Treinador: Alberto Fernandes.

– Santa Clara: João Lopes, Rui Silva (Patrik, 73), César Martins, Kaio, Mamadu Candé, Diogo Santos (Bruno Lamas, 62), Pedro Pacheco, Martin Chrien, Fernando, Zé Manuel (Alfredo Stephens, 77) e Clemente.

(Suplentes: Serginho, Fábio Cardoso, Arroyo, Alfredo Stephens, Bruno Lamas, Anderson, Patrik).

Treinador: João Henriques.

Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Nuno Rafael (72), Bruno Lamas (76), Cara (77), Pedro Pacheco (90), André (90+2).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

GYS // JP

By Impala News / Lusa

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Santa Clara com vitória ‘sofrida’ elimina Maria da Fonte da Taça de Portugal

O Santa Clara, da I Liga, foi hoje à Póvoa de Lanhoso vencer com dificuldade o Maria da Fonte, do Campeonato de Portugal, por 2-1, apurando-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol.