Rui Vitória de saída do Benfica. Presidente e treinador já estão no Seixal

Rui Vitória sai do Benfica. O presidente e o treinador chegaram, esta quinta-feira, dia 29 de novembro, ao Seixal para acertar os pormenores da rescisão.

Rui Vitória de saída do Benfica. Presidente e treinador já estão no Seixal

A decisão está tomada. Depois de três anos, enquanto treinador do Benfica, Rui Vitória está de saída. Em causa estão os maus resultados da equipa, que culminaram na terça-feira com a derrota (5-1) sofrida em Munique, frente ao Bayern, que ditou a eliminação na fase de grupos da Liga dos Campeões.

LEIA MAIS: Rui Vitória e a ‘pouca’ dimensão europeia do actual Benfica

O presidente do clube, Luís Filipe Vieira, e Rui Vitória chegaram na manhã desta quinta-feira, dia 29 de novembro, ao Centro de Treinos do Seixal, para se reunirem e acertar os pormenores da rescisão.

O treinador tem contrato até 2020 com os encarnados. A rescisão custará às águias cerca de 2,2 milhões de euros.

O Benfica tem jogo marcado para sábado, às 18 horas, no estádio da Luz, com o Feirense. Segundo avança o Diário de Notícias, esta partida deverá ser orientada por Bruno Lage, treinador da equipa B, que em 2017/18 foi adjunto de Carlos Carvalhal no Swansea, na Premier League.

Bruno Lage deverá substituir Rui Vitória até que o presidente do Benfica encontre uma situação definitiva.

Rui Vitória | O treinador mais goleado na Europa sai do clube

Rui Vitória foi contratado no Verão de 2015 para assumir o cargo de treinador do Benfica, deixado por Jorge Jesus. Em três épocas e meia, conquistou duas Ligas Portuguesas, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e duas Supertaças.

Apesar de ser o único treinador do Benfica a conseguir apurar a equipa em dois anos consecutivos para lá da fase de grupos da Liga dos Campeões, os resultados negativos dos últimos tempos sobrepõem-se.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

Impala Instagram


RELACIONADOS