ÚLTIMA HORA | Rúben Dias e João Félix na Juventus de Ronaldo
Administrador da SAD benfiquista Rui Costa quer manter o jovem central Rúben Dias, mas a Juventus de Cristiano Ronaldo quer levar o jogador da Luz.
O administrador da SAD do Benfica Rui Costa não sabe se Rúben Dias «vai ser transferido» para a Juventus de Cristiano Ronaldo, mas a vontade benfiquista não é essa. «Gostaríamos de mantê-lo e ele sabe que aqui tem toda a nossa atenção. O Benfica não tem necessidade de vender para fazer dinheiro», referiu o antigo e eterno 10 das Águias. «Vamos ver o que acontece», quando reabrir o mercado.Rúben tem cláusula de rescisão fixada em 45 milhões de euros, fácil de bater por qualquer ‘tubarão’ europeu, como a Juve de CR7.
De olho em Rúben Dias e em João Félix, «o melhor, depois de Ronaldo»
As declarações de Rui Costa vêm na sequência do interesse dos italianos noticiado na Imprensa transalpina. Diz o Tuttosport que a Juve está «de olho» não só no jovem central como «no melhor a seguir a Ronaldo», João Félix, afirmação atribuída a Luís Filipe Vieira. O presidente do Benfica terá reunido com o campeão de Itália. «Já o chamaram [em Itália, onde Rui Costa atuou] de meu herdeiro. Ou de novo Kaká.»
«Há jogadores que não conseguimos reter em Portugal»
A verdade é que Félix é apenas Félix. Ele tem um sentido de jogo extraordinário e uma capacidade rara de conseguir adivinhar o que vai acontecer frente ao golo. É um número 10 moderno. Um segundo avançado com notável sentido de golo. Já marcou 10 na Liga» portuguesa, considera Rui Costa. O administrador Encarnado aceita a evidência de que «há jogadores que não conseguimos reter em Portugal», mas lembra a cláusula de rescisão de João Félix: «120 milhões de euros».
LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 23 de março
Selecionador venezuelano coloca lugar à disposição por «politização» da equipa
Siga a Impala no Instagram