Rúben Amorim orgulhoso com renovação e aponta a «algo muito maior»

Rúben Amorim manifestou “enorme orgulho” pela renovação de contrato até 2024 e salientou que o caminho do clube “passa por títulos, mas também por algo muito maior”.

Rúben Amorim orgulhoso com renovação e aponta a «algo muito maior»

Rúben Amorim manifestou um “enorme orgulhopela renovação de contrato até 2024 e salientou que o caminho do clube “passa por títulos, mas também por algo muito maior”.

“Temos muito para ganhar e muito para fazer. O nosso caminho passa por títulos, mas também por algo muito maior. Estou muito feliz, sinto-me em casa e é um enorme orgulho estar ligado a um clube como o Sporting” afirmou.

Amorim, que tinha contrato com os ‘leões’ até 2023, considerou-se “uma pequena peça” que pretende contribuir para o crescimento de “todas as áreas” do clube e ajudá-lo a ser tornar-se “ainda maior”.

“É um desafio que é a minha cara: apostar na formação, num desafio difícil e num clube muito grande. Há um ano, disse que estávamos aqui para planear o futuro, mas que tínhamos de ganhar o próximo jogo. Ainda mais este ano. Temos de ganhar ao Santa Clara e isso é o principal”, referiu.

Há um ano substituiu Silas

Um ano depois de ter sido contratado para render Silas no comando técnico do Sporting, Rúben Amorim disse ter “a mesma ambição” e reforçou ter tomado “a opção certa” no ano passado, quando deixou o Sporting de Braga para assumir os ‘verdes e brancos’.

“Quando falhámos um objetivo na época passada, disse no fim do jogo que fiz a opção certa. Disse-o quando ganhámos o primeiro título e essa é a verdade. Muito mudou, mas há tudo para fazer. Agora, estou mais tranquilo, mas sinto-me mais pressionado“, transmitiu.

Um dia antes de cumprir um ano no cargo, o treinador renovou o vínculo com o clube ‘leonino’, que lidera destacadamente a I Liga, sem derrotas, após 21 jornadas, com nove pontos de vantagem sobre o Sporting de Braga, 10 face ao campeão FC Porto e 13 em relação ao Benfica.

No comando técnico do Sporting, Rúben Amorim já ergueu a Taça da Liga, a segunda como treinador, depois da conquista em 2019/20 pelos bracarenses.

O Sporting é o terceiro clube que Rúben Amorim treina, depois de uma curta passagem em 2018/19 pelo Casa Pia (Campeonato de Portugal), do qual saiu, castigado pelo Conselho de Disciplina [decisão mais tarde revogada pelo Tribunal Arbitral do Desporto], por ter, alegadamente, dado indicações enquanto treinador estagiário.

Depois, assumiu o Sporting de Braga B, durante cerca de dois meses, até suceder a Ricardo Sá Pinto na equipa principal dos minhotos.

Impala Instagram


RELACIONADOS