Sporting passa em Vila do Conde e sobe ao 2.º lugar da Liga [vídeo]

Sporting passa em Vila do Conde e sobe ao 2.º lugar da Liga [vídeo]

Sporting visitou o Rio Ave no fecho da 11.ª jornada. Ao vencer por 3-1, retomou o segundo lugar da prova, com 25 pontos, menos 2 do que FC Porto.

Na última visita ao terreno do Rio Ave, a equipa então treinada por Jorge Jesus venceu dificilmente com golo solitário de Bas Dost, aos 85 minutos, e grande exibição de Rui Patrício. Jogo que pode recordar no final deste artigo. Desta vez, a vitória sorriu aos ‘leões’ de forma mais contundente, com 3 golos contra 1.

LEIA MAIS: Ex-futebolista tem placas de metal e parafusos a segurar o crânio

O Sporting iniciou o encontro no quarto posto, com 22 pontos, atrás de Sporting de Braga, que soma 24, e Benfica, que contabiliza 23, na sequência das vitórias caseiras frente a Feirense (4-0) e Moreirense (2-0). Para o Rio Ave foi o terceiro encontro sem vencer, mantendo o quinto lugar, com 18, e agora menos menos 7 do que os ‘leões’.

LEIA MAIS: Ministério Público quer levar todos os arguidos do e-toupeira a julgamento

Em Vila do Conde, o técnico holandês promoveu os regressos do defesa central francês Mathieu e do lateral argentino Acuña, que estiveram ausentes da deslocação ao Azerbaijão, para a Liga Europa, enquanto o treinador do Rio Ave, José Gomes, voltou a contar com Fábio Coentrão, que alinhou no Sporting na temporada passada.

Rio Ave FC Rio Ave FC 1-3 Sporting CP Sporting CP

0′ Carlos Xistra, da AF Castelo Branco, foi o árbitro nomeado para dirigir o Rio Ave FC e Sporting CP, partida que encerra a 11.ª jornada da Liga NOS.

1′  Início de jogo

8′ Marcação rápida por Coates de um livre favorável à equipa leonina, a meter em Bruno Fernandes, este serve Nani que devolve ao médio leonino que atira rasteiro para o fundo das redes.

12′   Schmidt para bater o livre, a bola descreve um arco, passa a barreira e só pára no fundo das redes. Está feito o empate!

15′  M. Acuña

23′ Cruzamento teleguiado de Acuña para a área, Bas Dost cabeceia como mandam as regras e faz o 2-1.

29′  N. Gudelj

48′  Coates

56′  Bas Dost

59′  Schmidt

60′  Borevkovic

61′ Jefferson

64′  A. Diaby

69′ Jovane Cabral

72′ Grande golo do jovem “leão”, que recebe de Bruno Fernandes, arma o remate de pé esquerdo ao ângulo, sem hipóteses de defesa para Leo Jardim.

76′  Gabrielzinho

84′  Murilo

88′ Bruno César

88′ Vinícius

90′ Bruno Moreira

94′ Final da partida. O Sporting recoloca-se no 2.º lugar da Liga NOS, com 25 pontos, menos 2 do que FC Porto.

Equipas iniciais

O argentino Acuña é a novidade no onze do Sporting na deslocação a Vila do Conde e, juntamente com Mathieu, as únicas duas alterações na equipa leonina. Os dois jogadores estavam castigados no encontro frente ao Qarabag e o argentino estreia-se sob o comando de Marcel Keizer. Rio Ave FC: Leo Jardim, Rocha, Borevkovic, Buatu e Matheus Reis; Nikola Jambor, João Schmidt, Galeno, Diego Lopes e Fábio Coentrão; Vinícius. Sporting CP: Renan; Bruno Gaspar, Coates, Mathieu e Acuña; Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes; Diaby, Nani e Dost.

Recorde a vitória da última visita do Sporting a Vila do Conde

Leia AQUI todas as notícias de DESPORTO

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS