SC Braga volta aos triunfos, após três derrotas, em Vila do Conde [vídeos]

SC Braga bateu o Rio Ave, mas sofreu até ao fim. Golo de Wilson Eduardo para lá dos 90 minutos deu a vitória aos minhotos.

SC Braga volta aos triunfos, após três derrotas, em Vila do Conde [vídeos]

SC Braga volta aos triunfos, após três derrotas, em Vila do Conde [vídeos]

SC Braga bateu o Rio Ave, mas sofreu até ao fim. Golo de Wilson Eduardo para lá dos 90 minutos deu a vitória aos minhotos.

SC Braga não ganhava em Vila do Conde há sete jogos, mas o Rio Ave também não atravessa boa fase, dado que não vence em casa há 8 jogos. Somando mais esta partida, após vitória por 2-1 dos bracarenses, a formação vilacondense não bate os adversários que os visitam há nove partidas.

 À hora do jogo em Vila do Conde, a previsão é de chuva, muito vento e temperatura de 13,5ºC [previsão completa do tempo]

Rio Ave Rio Ave FC 1-2 SC Braga SC Braga

Triunfo do SC Braga por 2-1 no terreno do Rio Ave FC, em jogo da 24.ª jornada da Liga NOS. A equipa de Daniel Ramos até marcou primeiro, por intermédio de Carlos Jr. aos 49′, mas Paulinho (77′) e Wilson Eduardo (91′) operaram a reviravolta no marcador.

.

90’+1′ Jogada de insistência dos bracarenses, bola para João Novais cruzar, Fábio Coentrão desvia e acaba por deixar a bola à mercê de Wilson Eduardo que atira para o funda da baliza.

.
85′ Buatu escorrega e toca a bola com a mão, mas Artur Soares Dias já tinha assinalado o fora-de-jogo a Murilo.

.
82′ Defende Tiago Sá! Remate de Bruno Moreira à entrada da área, a obrigar o guarda-redes bracarense a uma defesa a dois tempos.

.
81′ À trave! Cruzamento de Fábio Coentrão, Galeno aparece à vontade na área, mas o cabeceamento sai ao ferro.

.

77′ Remate de Paulinho na passada após passe de Wilson Eduardo, Leo Jardim ainda toca na bola mas não consegue evitar o empate.

.
72′ Lance entre Tarantini e Fransérgio.

.
66′ O passe é de João Novais, Ricardo Horta foge à defesa vilacondense e atira na área para o fundo das redes. Artur Soares Dias anula o lance por fora-de-jogo do bracarense.

.
63′ Perigoso! Livre Galeno, a bola sai muito chegada à trave da baliza de Tiago Sá, mas sai por cima.

.
58′ Remate de pé esquerdo de Fransérgio, a sair fácil para Leo Jardim segurar.

.
56′ Jambor é expulso por acumulação de cartões amarelos. Artur Soares Dias exibe o segundo amarelo depois do jogador vilacondense retardar a reposição rápida da bola por parte do SC Braga.

.
51′ Fora-de-jogo assinalado a Fransérgio que apareceu com perigo na cara de de Leo Jardim.

.

49′ Golo de Carlos Jr.! Primeiro golo ao serviço do Rio Ave.

.
45’+3′ Canto de Wilson Eduardo, Leo Jardim segura nas alturas.

.
45’+1′ Livre para a equipa de Abel Ferreira. Wilson Eduardo a bater, a bola vai à malha lateral.

.
39′ Cartão amarelo para Jambor. Falta sobre Sequeira.

.
31′ Bom toque de Fransérgio de calcanhar a atrasar para Wilson Eduardo, este cruza para Dyego Sousa, o avançado brasileiro falha por pouco o desvio.

.
29′ Cartão amarelo para Raúl Silva.

.
26′ Ricardo Horta para Fransérgio, com este a rematar rasteiro, mas ao lado.

.
15′ Defende Leo Jardim!

.
13′ Lance entre Galeno e Raúl Silva, Artur Soares Dias manda seguir.

.
04′ Falta de Goiano sobre Galeno.

.

Equipas anunciadas

Rio Ave

20. Leo Jardim

3. R.Semedo

4. N. Monte

8. Tarantini
9. B. Moreira

17. F. Coentrão

19. Ronan D.

22. Nadjack

23. Jambor

33. Messias Jr.

90. Galeno

suplentes

29. Paulo Vitor

2. M. Reis

7. Murilo

13. Carlos Jr.

14. Said

21. Leandrinho

26. Gabriel S.

SC Braga

12. Tiago Sá

5. Sequeira

7. Wilson

21. R. Horta

25. Claudemir

27. Fransérgio

34. Raul Silva

36. Bruno Viana

60. J. Palhinha

87. M. Goiano

99. Dyego Sousa

Suplentes

28. Marafona

8. R. Ryller

14. Pablo

17. João Novais

19. Murilo C.

20. Paulinho

77. Trincão

SC Braga e Rio Ave atravessam momento menos feliz

Daniel Ramos quer pôr fim ao jejum caseiro. Os vila condenses não vencem em casa há oito jogos – a última vitória em casa data de 27 de outubro de 2018 e ainda com José Gomes no comando técnico. Uma vitória sobre o Braga, este domingo, permite ao Rio Ave atingir a meta dos 31 pontos, pontuação essa que permite assegurar a manutenção no primeiro escalão do futebol. Recorde-se que o Rio Ave vem com o sabor amargo de duas derrotas consecutivas que se seguiram a uma boa série de cinco jornadas sempre a somar pontos com duas vitórias e três empates.

A equipa de Abel Ferreira atravessa o pior registo de resultados da temporada. O SC Braga soma agora três derrotas consecutivas e sem marcar qualquer golo. Depois da escorregadela em Alvalade (3-0) e da derrota caseira com o Belenenses (0-2), os guerreiros também não conseguiram resultado positivo no Dragão (3-0), para as meias-finais da Taça de Portugal. Posto isto, os minhotos querem evitar a quarta derrota consecutiva e só uma vitória fará com que consigam aproximar-se do segundo lugar.

Minhotos não ganham em Vila do Conde desde 2014/15

Em 63 jogos oficiais, são os bracarenses a sair vitoriosos com o total de 26 jogos positivos. Os vila condenses somam 20 triunfos e houve, também, 17 empates. Nos três últimos jogos entre as duas equipas, o resultado foi sempre o mesmo (1-0), sendo sempre positivo para o Rio Ave. Os bracarenses não ganham em Vila do Conde desde a época 2014/2015 quando venceu por 0-2. Os últimos quatro confrontos ditaram duas vitórias para o Rio Ave, um triunfo para o SC Braga e um empate. O Rio Ave recebeu e venceu o Sp. Braga pela diferença mínima, 1-0, em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal disputado no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. Um golo solitário de Guedes, aos 36 minutos, ditou o apuramento da sua equipa para os oitavos de final da prova.

.

Os bracarenses adiantaram-se no marcador por intermédio de Ricardo Horta, o Rio Ave chegou ao empate por João Novais e quase no final da partida, Fábio Martins fixou o resultado final.

.

Triunfo do Rio Ave FC por 1-0 frente ao SC Braga, que com este resultado não beneficia da derrota do Sporting CP na Madeira e termina em 4.º lugar na Liga NOS. Os vilacondenses confirmam o 5.º lugar, classificação histórica para o clube.

.

Jogo emotivo até ao fim entre SC Braga e Rio Ave FC que terminou com um empate a uma bola. Ricardo Horta (28′) e Gelson Dala (34′) foram os marcadores de serviço.

.

LEIA MAIS

Treinador do Portimonense ameaça fazer a folha ao Sporting [vídeos]

Benfica novo líder da Liga, depois de bater o FC Porto no Dragão por 2-1 [vídeos]

Impala Instagram


RELACIONADOS