Real Madrid salvo por novo 'milagre' de Sérgio Ramos na Liga espanhola de futebol

Real Madrid salvo por novo ‘milagre’ de Sérgio Ramos na Liga espanhola de futebol

Um golo de Sergio Ramos, nos descontos, aos 90+3 minutos, valeu hoje ao líder Real Madrid um triunfo ‘in-extremis’ na receção ao Deportivo (3-2), em encontro da 15.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Redação, 10 dez (Lusa) — Um golo de Sergio Ramos, nos descontos, aos 90+3 minutos, valeu hoje ao líder Real Madrid um triunfo ‘in-extremis’ na receção ao Deportivo (3-2), em encontro da 15.ª jornada da Liga espanhola de futebol.


Uma semana depois de ter marcado em Nou Camp o tento que permitiu aos ‘merengues’ empatar o FC Barcelona (1-1) e segurar seis pontos de vantagem, o central internacional espanhol voltou a salvar os madrilenos.


Na sequência de um canto do alemão Toni Kroos, Sergio Ramos cabeceou para a vitória do Real Madrid, que somou o 35.º jogo consecutivo sem perder (27 vitórias e oito empates) e manteve a invencibilidade em 2016/17 — 24 jogos (17+7).


Os ‘merengues’ mantiveram-se, assim, seis pontos à frente do ‘Barça’, depois de um encontro em que começaram a vencer, graças a um tento, aos 50 minutos, de Alvaro Morata, titular na ausência de Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Gareth Bale.


No espaço de dois minutos, um ‘bis’ de Joselu, aos 63 e 65 minutos, colocou o ‘Depor’ na frente, para, aos 84, o suplente dominicano Mariano restabelecer a igualdade. Nos descontos, novo ‘milagre’ de Sergio Ramos, titular ao lado de Pepe.


Pela manhã, o FC Barcelona, com André Gomes até aos 76 minutos, também triunfou, após três empates consecutivos, ao ganhar por 3-0 no reduto do lanterna-vermelha Osasuna.


O uruguaio Luis Suárez inaugurou o marcador aos 59 minutos, após um passe de Jordi Alba, numa jogada iniciada pelo argentino Lionel Messi, que, depois, ‘acabou’ com o encontro, ao ‘bisar’, com tentos aos 72 e 90+2.


Com os dois tentos em Pamplona, Messi assumiu o comando dos marcadores, com 11 tentos, contra 10 do português Cristiano Ronaldo e de Suárez.


Por seu lado, a Real Sociedad saltou, provisoriamente, para o quarto lugar, ao vencer em casa por 3-2 e ‘afundar’ ainda mais o Valência.


Um ‘bis’ do brasileiro Willian José, aos dois e 24 minutos, em ambas as ocasiões com cabeceamentos certeiros após cantos, e um tento de Janmi, aos 90+1, selaram o triunfo dos bascos, que partiram para a ronda do sétimo lugar.


Pelos forasteiros, que podem acabar a jornada nos lugares de despromoção, marcaram Dani Parejo, de grande penalidade, aos 36 minutos, e o belga Zakaria Bakkali, aos 90+3, enquanto o internacional luso João Cancelo foi expulso, aos 82, por acumulação de amarelos.


No outro jogo do dia, o Las Palmas, com Hélder Lopes no ‘onze’, empatou 1-1 na receção ao Leganés, que chegou à igualdade aos 76 minutos, num penálti de Guerrero, depois de o croata Marko Livaja adiantar os anfitriões, aos 21.



PFO // PFO


Lusa/Fim

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Real Madrid salvo por novo ‘milagre’ de Sérgio Ramos na Liga espanhola de futebol

Um golo de Sergio Ramos, nos descontos, aos 90+3 minutos, valeu hoje ao líder Real Madrid um triunfo ‘in-extremis’ na receção ao Deportivo (3-2), em encontro da 15.ª jornada da Liga espanhola de futebol.