Sporting goleia em Baku e segue em frente na Liga Europa [VÍDEO]

Sporting goleia em Baku e segue em frente na Liga Europa [VÍDEO]

Foi um Sporting voraz e acutilante aquele que se apresentou em Baku. Os jogadores de Keizer não quiseram adiar a qualificação e golearam um frágil Qarabag por 6-1.

O Sporting começou o jogo no Olímpico de Baku da melhor maneira, com um golo de Bas Dost na sequência de uma grande penalidade. A equipa azeri conseguiu reagir e dez minutos depois do primeiro golo o avançado Zoubir igualou a partida, num remate já dentro da área leonina.

Os leões não acusaram o toque e cinco minutos depois, Bruno Fernandes – com a ajuda do guardião islandês Halldorsson – conseguiu desfazer o empate e colocou o Sporting de novo em vantagem. O internacional português Nani fez o terceiro numa bela jogada individual, quando estavam decorridos 33 minutos.  Perto dos últimos cinco minutos finais do primeiro tempo,o espanhol Michel conseguiu fugir encontrar espaço dentro da área mas viu Bruno Fernandes lhe tirar o golo em cima da linha de baliza.

No final dos primeiros quarenta e cinco minutos, a equipa de Marcel Keizer apresentou um futebol mais vivo e mais vertical do que nos últimos tempos, mas sem nunca assumir um claro domínio da partida, tendo terminado a primeira parte com 52% de posse de bola.

LEIA MAIS: Afinal, Rui Vitória continua como treinador do Benfica

A segunda parte começou sem qualquer alteração nos onzes e com o Qarabaq a assustar; o lateral direito Medvedev chutou cruzado fora da área mas a bola passou ao lado da baliza de Renan. A equipa do Azerbaijão continuou a explorar o lado direito do seu ataque, testando o lateral brasileiro Jefferson e colocando em sentido os leões que, nos primeiros dez minutos do segundo tempo pouco fizeram na tentativa de procurar um quarto golo que acabasse de vez com a partida.

O golo acabou por surgir aos 64 minutos e num erro grosseiro do lateral Guerrier. O lateral haitiano falhou a intercepção e a bola ficou para Diaby que contornou o guarda-redes e deu ao resultado contornos de goleada. Já com o Sporting a gerir o esforço da longa viagem até à capital azeri, tirando Bas Dost e Bruno Gaspar, os leões voltaram a marcar por Bruno Fernandes. O mérito total da jogada vai para Wendel que fez um passe espectacular para a finalização fácil do internacional português.

A equipa da casa acabou por baixar os braços e aceitou a derrota, tornando fácil para o clube de Alvalade avolumar o resultado. Com nove minutos para o final do tempo regulamentar, Diaby ‘imitou’ Bruno Fernandes e bisou na partida, colocando o marcador em 1-6. A equipa de Marcel Keizer tirou o pé do acelerador e geriu o ‘gordo’ resultado, passando a jogar mais em contra-ataque.

O final da partida chegou com o Sporting a tornar fácil uma deslocação que poderia ser difícil e a carimbar a qualificação para a fase seguinte da Liga Europa.

A equipa leonina tem nova deslocação agendada para segunda-feira, dia 3 de dezembro, frente ao Rio Ave.

LEIA MAIS: FC Porto arruma alemães por 3-1 e ‘limpa’ mais 3 milhões [vídeos]

O árbitro da partida foi o o checo Petr Ardeleanu e esteve bem durante a partida, tendo decidido correctamente no lance da grande penalidade sobre Bas Dost.

 

Equipas iniciais e substituições:

Qarabag FC: Halldorsson; Medvedev, Rzezniczak, Sadygov e Guerrier; Slavchev (Ozobic, 71′), Garayev e Michel; Madatov, Abdullayev (Delarge, 82′) e Zoubir

Sporting CP:
Renan, Bruno Gaspar (Thierry Correia, 74′), Coates, André Pinto e Jefferson, Gudelj, Wendel e Bruno Fernandes; Nani (Mané, 79′), Bas Dost (Jovane Cabral, 71′) e Diaby

Qarabag  1-6 Sporting

Cartão Amarelo a Rzezniczak, 4′.
Cartão Amarelo a Guerrier, 4′.
Golo de Dost, 5′.
Golo de Zoubir, 15′.

 

Golo de Bruno Fernandes, 20′.

 

Cartão Amarelo a Garayev, 25′.

 

Cartão Amarelo a Bruno Fernandes, 28′.
Golo de Nani, 33′.

 

Cartão Amarelo a Madatov, 40′.

 

Cartão Amarelo a Michel, 44′.

 

Cartão Amarelo a Slavchev, 49′.
Golo de Diaby, 64′.

 

Substituição no Qarabag FK: Sai Slavchev e entra Ozobic, 71′.

 

Substituição no Sporting CP: Sai Bas Dost e entra Jovane Cabral, 71′.
Substituição no Sporting CP: Sai Bruno Gaspar e entra Thierry Correia, 74′.
Golo de Bruno Fernandes, 75′

 

Substituição no Sporting CP: Sai Nani e entra Carlos Mané, 79′.

 

Golo de Diaby, 81′
Substituição no Qarabag FK: Sai Abdullayev e entra Delarge,82′

 

Todas as notícias de Desporto AQUI

 

Texto: Vítor Miguel Gonçalves | WIN

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Sporting goleia em Baku e segue em frente na Liga Europa [VÍDEO]

Foi um Sporting voraz e acutilante aquele que se apresentou em Baku. Os jogadores de Keizer não quiseram adiar a qualificação e golearam um frágil Qarabag por 6-1.