Portugal enfrenta Suíça nas meias-finais da Liga das Nações

Portugal enfrenta Suíça nas meias-finais da Liga das Nações

Já é conhecido o sorteio das meias-finais da Liga das Nações, competição que se irá realizar em Portugal no próximo mês de junho.

Realizou-se hoje ao início da tarde de hoje o sorteio da fase final da Liga das Nações. Portugal irá defrontar a selecção da Suíça no próximo dia 5 de junho, no Estádio do Dragão.

A equipa de Fernando Santos recebe a sua congénere helvética numa reedição dos jogos de apuramento para o Mundial de 2018, que se realizou na Rússia. A equipa suíça foi umas das duas equipas que já conseguiu bater Portugal em jogos oficiais – a outra foi o Uruguai nos oitavos de final do certame russo -, tendo batido a formação lusitana por 2-0.

LEIA MAIS: Ronaldo procura hoje a sexta Bola de Ouro em ano em que não é favorito

No jogo de volta, em Portugal, os campeões europeus venceram pelo mesmo resultado, com golos de André Silva e Johan Djourou na própria baliza. Portugal acabou por se qualificar no primeiro lugar do grupo B, com o mesmo número de pontos mas com vantagem na diferença entre golos marcados e sofridos.

 

Surpreendentes holandeses enfrentam Inglaterra

Os ingleses, que terminaram o último campeonato do Mundo na quarta posição, enfrentam a ‘Laranja Mecânica’ de Koeman. A Holanda foi mesmo uma das surpresas da fase de grupos da Liga das Nações, superiorizando-se às duas últimas campeãs mundiais, a Alemanha e a França.

LEIA MAIS: Portugal conhece adversários para a qualificação para o Euro2020

O jogo entre Holanda e Inglaterra irá ser disputado em Guimarães, no dia 6 de junho.

Portugal «tem um objectivo»

Fernando Santos já reagiu ao sorteio e falou sobre a Suíça: «É um adversário que conhecemos bem, que defrontámos duas vezes em jogos oficiais, fez parte do nosso grupo de apuramento para o Mundial-2018. É das poucas equipas frente à qual sofri uma derrota desde que sou seleccionador nacional. Conhecemos as valias da equipa e basta olhar para o desempenho na Liga das Nações».

O treinador português reconhece que a formação de Vladimir Petkovic é «um grande confronto» mas que a sua equipa tem um « objectivo que é estar na final. Para isso, temos de vencer a Suíça».

 

  • Texto: Vítor Miguel Gonçalves | WIN


Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Portugal enfrenta Suíça nas meias-finais da Liga das Nações

Já é conhecido o sorteio das meias-finais da Liga das Nações, competição que se irá realizar em Portugal no próximo mês de junho.