Portugal procura assegurar ‘meias’ da Liga das Nações na receção à França

A seleção portuguesa de futebol, detentora do troféu, procura hoje assegurar a qualificação para as meias-finais da Liga das Nações, precisando, para isso, de vencer a campeã mundial.

Portugal procura assegurar 'meias' da Liga das Nações na receção à França

Portugal procura assegurar ‘meias’ da Liga das Nações na receção à França

A seleção portuguesa de futebol, detentora do troféu, procura hoje assegurar a qualificação para as meias-finais da Liga das Nações, precisando, para isso, de vencer a campeã mundial.

Redação, 14 nov 2020 (Lusa) — A seleção portuguesa de futebol, detentora do troféu, procura hoje assegurar a qualificação para as meias-finais da Liga das Nações, precisando, para isso, de vencer a campeã mundial, França, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Com duas rondas por disputar na fase de grupos, portugueses e franceses seguem lado a lado no topo do grupo 3 da Liga das Nações A, ambos com 10 pontos e sem qualquer desaire, mas com vantagem da equipa das ‘quinas’ na diferença de golos, que, na prática, lhe confere a liderança (9-1 contra 7-3).

Uma vitória de uma das equipas será garantia de apuramento automático, já que o vencedor passará para a frente com três pontos à maior, faltando disputar apenas uma jornada, a sexta e última, na qual Portugal visitará a Croácia e a França receberá a Suécia, sendo que croatas e suecos já estão afastados da ‘corrida’ ao apuramento.

Caso se verifique um empate sem golos na Luz, a seleção nacional manter-se-á na frente e com melhor diferença de golos, tendo em conta que trouxe um ‘nulo’ (0-0) de Paris, enquanto uma igualdade com golos colocará a França no topo. Em ambos os casos, o apuramento para as ‘meias’ apenas ficará definido na derradeira ronda do grupo.

Portugal, que vem de um triunfo expressivo no particular com Andorra (7-0), está na máxima força, pelo que o onze escalado por Fernando Santos não deverá andar muito longe daquele que empatou 0-0 em Paris, no jogo da terceira jornada, embora não possa contar com o central Pepe, lesionado.

Já os franceses estão privados do avançado Ben Yedder, que teve um teste positivo para o novo coronavírus e não viajou para Lisboa, enquanto a principal ‘figura’, Kylian Mbappé, tem treinado condicionado e nem sequer participou no particular com a Finlândia, que os campeões mundiais perderam por 2-0.

O jogo entre Portugal e França está agendado para 19:45, no Estádio da Luz, em Lisboa, e será dirigido pelo alemão Tobias Stieler.

MO // VR

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS