Portugal enfrenta a Polónia num confronto amigavelmente a sério

Portugal enfrenta a Polónia num confronto amigavelmente a sério

Portugal enfrenta hoje, em Guimarães, uma Polónia que, apesar de já despromovida à Liga B da Liga das Nações, vai querer manter o orgulho e somar a primeira vitória na competição.

Fernando Santos já alertou para a necessidade de Portugal manter o foco e jogar para ganhar frente a uma Polónia que vai fazer tudo para conquistar a primeira – e única – vitória na primeira edição da Liga das Nações.

Num jogo onde a selecção nacional conta com muitas ausências, o treinador português deverá aproveitar para observar alguns jogadores com menos minutos, mas sem nunca descurar o jogo que, apesar de pouco contar poderá servir para bater alguns recordes.

Já do lado polaco, a equipa irá apresentar-se na máxima força, com os avançados Milik e Piatek (ambos a jogar na Liga Italiana) a formarem dupla no ataque da selecção orientada por Jerzy Brzeczek.

Ronaldo e mais três

Para além da ausência de Cristiano Ronaldo, que ainda não disputou qualquer minuto nesta nova competição, Bernardo Silva também será ausência neste jogo frente à congénere polaca. O médio ofensivo do Manchester City apresentou queixas físicas  após o jogo de Milão e, após ser observado pelo departamento médico da Federação Portuguesa de Futebol, acabou por ser dispensado. As outras três ausências serão as de Mário Rui e Rúben Neves, que viram o cartão amarelo no empate frente à Itália e foram castigados com um jogo de suspensão.

LEIA MAIS: Cristiano Ronaldo gasta mais de 30 mil euros em duas garrafas de vinho

Mexidas à vista no onze de Portugal

Assegurada a qualificação para a final-four da Liga das Nações, Portugal deverá alinhar de início com várias alterações. Beto ou Cláudio Ramos irão assumir a baliza nacional,  com Raphael Guerreiro a substituir Mário Rui no lado esquerdo da defesa. No eixo defensivo, Pepe deverá regressar após ter cumprido castigo e Danilo deve regressar à titularidade, trocando com Rúben Neves.  Na frente de ataque, Éder trocar com André Silva, sendo ladeado por Gonçalo Guedes e Rafa.

Invictos

Portugal é, até ao momento, a única selecção sem qualquer derrota na competição. Num formato com apenas quatro jogos, a selecção das quinas conseguiu duas vitórias e um empate na visita a Itália, tendo sido mesmo a primeira equipa a marcar presença na fase decisiva do novo torneio da UEFA.

LEIA MAIS: Última Hora: Twitter de Sérgio Conceição e Bernardo Silva hackeados?

Número de vitórias

O jogo frente à Polónia assume um cariz especial para o seleccionador Fernando Santos, uma vez que uma vitória no jogo de hoje representa a ultrapassagem a Luiz Felipe Scolari no número de vitórias (e pontos) em jogos oficiais.

Até ao momento, Fernando Santos conta com 25 vitórias, 9 empates e apenas duas derrotas em jogos oficiais; as derrotas surgiram no primeiro jogo de qualificação para o Mundial na Rússia, na Suíça, e no confronto frente ao Uruguai, a contar para os oitavos de final do certame russo.

Texto: Vítor Miguel Gonçalves | WIN

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Portugal enfrenta a Polónia num confronto amigavelmente a sério

Portugal enfrenta hoje, em Guimarães, uma Polónia que, apesar de já despromovida à Liga B da Liga das Nações, vai querer manter o orgulho e somar a primeira vitória na competição.