Pepa garante Vitória de Guimarães pronto “a correr riscos” para vencer Sporting

O treinador do Vitória de Guimarães garantiu hoje uma equipa “sem receios e pronta a correr riscos” para vencer o duelo deste sábado, frente ao Sporting, no estádio de Alvalade, da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Pepa garante Vitória de Guimarães pronto

Pepa garante Vitória de Guimarães pronto “a correr riscos” para vencer Sporting

O treinador do Vitória de Guimarães garantiu hoje uma equipa “sem receios e pronta a correr riscos” para vencer o duelo deste sábado, frente ao Sporting, no estádio de Alvalade, da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

“Não queremos ir ver o que o jogo dá. Queremos divertir-nos em campo, ser iguais a nós próprios. Para isso, não temos de ter receio. Quem vai com medo, perde e nós queremos ganhar. Estamos prontos a correr riscos. Acredito que vai ser um grande espetáculo de futebol”, disse Pepa, na antevisão do encontro.

O treinador dos minhotos reconheceu, ainda assim, que “será um jogo muito difícil, frente a adversário forte”, enaltecendo algumas qualidades demonstradas pelos ‘leões’ desde a entrada do técnico Rúben Amorim.

“Não foram campeões por acaso. Tiveram muito mérito e alma, com um sentido de entreajuda enorme, que já não se via há algum tempo na equipa. Conseguiram tornar a qualidade individual que têm num coletivo forte, preparado para encarar as adversidades, sabendo sofrer”, analisou Pepa.

Ainda assim, o treinador do conjunto vimaranense também lembrou que se a sua equipa “for igual a si própria vai criar muitos problemas ao Sporting”, prometendo um Vitória “a disputar o jogo pelo jogo”.

“Temos mostrado que a qualquer momento podemos marcar golos, pois chegamos com facilidade à baliza contrária. Mas temos de ser mais competentes no processo defensivo. Acredito que serão duas equipas que vão jogar para ganhar do primeiro ao último minuto”, vincou.

Esta análise do Pepa vem ao encontro da última prestação da sua equipa, na quarta-feira, frente ao Benfica, em casa, para a Taça da Liga, que terminou com um empate 3-3, num jogo intenso e que provocou desgaste físico.

Questionado se o Sporting, que também jogou na Taça da Liga, mas no dia anterior, estará em vantagem em termos de recuperação, o treinador da formação da ‘Cidade Berço’, apontou que só o jogo o dirá.

“Em termos teóricos jogaram antes e não têm de fazer a viagem. Mas isso vale o que vale, e nós temos opções no plantel. Só no sábado poderei dizer. O que espero é um jogo intenso e de muito duelo, que se pode partir e quando isso acontece entra numa grande dimensão física. Temos de dar o máximo”, conclui Pepa.

O técnico do emblema vimaranense confirmou que o defesa Rafa Soares ainda está a recuperar de lesão e não estará disponível neste jogo, juntando-se a Sílvio e Jorge Fernandes que também continuam a debelar mazelas físicas.

O Vitória de Guimarães, sétimo classificado com 13 pontos, defronta este sábado o Sporting, terceiro com 23, num jogo no estádio de Alvalade, em Lisboa, agendado para as 21:15, que terá arbitragem de Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto.

JPYG // NFO

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS