Os 26 convocados de Portugal para o Mundial do Qatar

Fernando Santos revela lista dos 26 jogadores convocados para o Mundial do Qatar e nos eleitos de Portugal não existem grandes surpresas.

Os 26 convocados de Portugal para o Mundial do Qatar

Os 26 convocados de Portugal para o Mundial do Qatar

Fernando Santos revela lista dos 26 jogadores convocados para o Mundial do Qatar e nos eleitos de Portugal não existem grandes surpresas.

Fernando Santos acaba de revelar a lista dos 26 convocados de Portugal para o Mundial do Qatar. Foi na Cidade do Futebol, em Oeiras, que o selecionador nacional deu a conhecer o grupo de futebolistas com que irá disputar o Mundial’22 que se irá disputar no Qatar entre 20 de novembro e 18 de dezembro. Esta é a primeira vez que os países podem convocar 26 jogadores em vez dos habituais 23. Fique agora a conhecer o nome dos convocados.

Mundial’22: Migrantes retirados dos estádios antes de vistorias da FIFA
Novo relatório revela que migrantes eram retirados dos estádios antes de vistorias da FIFA. Existem relatos de mortes e de violações dos direitos humanos em todas as obras (… continue a ler aqui)

Diogo Costa (FC Porto)
Rui Patrício (Roma)
José Sá (Wolverhampton)
João Cancelo (Manchester City)
Diogo Dalot (Manchester United)
Pepe (FC Porto)
Rúben Dias (Manchester City)
Danilo Pereira (Paris Saint-Germain)
António Silva (Benfica)
Nuno Mendes (Paris Saint-Germain)
Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund)
William Carvalho (Bétis)
Rúben Neves (Wolverhampton)
João Palhinha (Fulham)
Bernardo Silva (Manchester City)
João Mário (Benfica)
Vitinha (Paris Saint-Germain)
Matheus Nunes (Wolverhampton)
Bruno Fernandes (Manchester United)
Otávio (FC Porto)
Cristiano Ronaldo (Manchester United)
João Félix (Atlético de Madrid)
Rafael Leão (Milan)
Gonçalo Ramos (Benfica)
Ricardo Horta (Braga)
André Silva (RB Leipzig)

Renato Sanches o grande ausente e nenhum jogadores do Sporting

Olhando para as escolhas de Fernando Santos é possível perceber que não existem grandes surpresas. Pode falar-se de António Silva, mas há muito que se comentava a possível chamada do jovem defesa central do Benfica. Podem destacar-se, na lista de ausentes, nomes como Anthony Lopes, Mário Rui, José Fonte, João Moutinho Matheus Nunes. São jogadores que já foram escolhas regulares do treinador, mas que acabam, sem grande surpresa, por ficar de fora dos eleitos. O grande ausente é mesmo Renato Sanches. Por outro lado, destaca-se o regresso de Pepe pois há muito que o defesa central do Porto está afastado dos relvados. Realce ainda para o facto de o Sporting não ter nenhum jogador entre os eleitos de Fernando Santos. Diogo Jota é o grande ausente da lista de convocados, mas é uma lesão que afasta o avançado do Liverpool dos eleitos do selecionador português.

Manchester é a cidade que cede mais jogadores a Portugal

No que a Portugal diz respeito, Benfica e FC Porto são os clubes que emprestam mais jogadores à seleção nacional. Os dois grandes cedem três jogadores cada. A nível nacional, apenas o Braga coloca mais um jogador na lista dos escolhidos para o Mundial. É à cidade de Manchester (Inglaterra) que Fernando Santos vai buscar mais jogadores. No total são seis os eleitos, três do United e outros tantos do City.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS