Operação Cashball: As novas mensagens com mais futebolistas da I Liga envolvidos

Operação Cashball: As novas mensagens com mais futebolistas da I Liga envolvidos

O Correio da Manhã revelou mais escutas de WhatsApp sobre o caso de corrupção que está a envolver o Sporting.

Surgem mais mensagens do esquema montado pelo diretor desportivo do Sporting, André Geraldes, e executado pelos dirigentes Paulo Silva, João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues. A novidade aqui é que são citados mais futebolistas de outros clubes da I Liga que, logicamente, defrontaram o Sporting para o campeonato. São citados jogadores como Bruno Nascimento, defesa central do Feirense, e Nélson Lenho do Desportivo das Aves. Outros futebolistas já mencionados nas escutas são João Aurélio do V. Guimarães e Joãozinho do Tondela.

Ouça as outras escutas aqui

Após goleada por 5-0 contra o Vitória de Guimarães, no Estádio D. Afonso Henriques, a 19 de agosto do ano passado, João Gonçalves contacta Paulo Silva. O próximo passo era corromper o próximo jogo forasteiro dos leões, na vila da Feira contra o Feirense.

João Gonçalves: Vamos atacar o Feirense. Pensa num gajo. As regras são as mesmas. Só em caso de vitória e o gajo tem de estar mesmo connosco. Os valores depois falamos. Ainda não tenho dados concretos.

Paulo Silva: Estive aqui a ver na net e pensei no central brasuca Bruno Nascimento. Que dizes?

João Gonçalves: Pode ser uma boa opção. Logo já falamos melhor. Tenho de falar com o chefe.

Paulo Silva: Ok. Aguardo então. Até logo.

O chefe será André Geraldes, team manager do futebol do Sporting.

João Gonçalves: Podes avançar. Já sabes que só recebe se o resultado for a vitória. 4 mais os teus 500.

Paulo Silva: Ok. Mas eu ganho uma m… nisto e eles continuam a ir com os putos à missa. Se um dia isto dá raia eu estou f… e desamparado. Faço isto contrariado mas para combater o poder instalado tem de ser assim.

João Gonçalves vai mostrando algum descontentamento perante o esquema.

João Gonçalves: Eh pá, não queres fazer não faças, eles logo arranjam outro. Na primeira jornada não fizeste nada e eles controlaram o Lenho. Portanto, se quiseres assim, tudo bem. Senão, é só dizeres.

Paulo Silva: Sabes que estou sem trabalho, preciso de comer. O Gonçalo tinha-me dito que me arranjaria alguma coisa junto de parceiros do Sporting e até agora nada.

João Gonçalves: Junto de parceiros do Sporting? Isso é que não, não pode haver nenhuma ligação tua a eles. Vou falar com eles e logo se vai arranjar alguma coisa, agora junto deles é que não. Nem o chefe quer de certeza, tu para eles não existes.

João Gonçalves: Estás a pensar falar com o brasuca quando?

Paulo Silva: Não sei, tenho de ver. Mas o jogo é só dia 8, temos muito tempo.

João Gonçalves: Quando vais falar com o brasuca? Já tens o contacto?

Paulo Silva: Vou lá 2.ª feira. Tenho o número dele, vou marcar com ele. O jogo é 6.ª, não é?

João Gonçalves: Acho que sim. Mas atenção, muito cuidado. Se tudo correr bem, temos um prémio chorudo no fim da época.

Paulo Silva: Estou farto de promessas. Vamos indo, o final da época é só em junho. Caga para isso. Vou falando com ele durante a semana, até ao dia D.

João Gonçalves: Não fales. Fala só no dia antes, para evitar armadilhas. Lembra-te do Freire, que se desbroncou todo. É preciso muito cuidado.

Aqui, falou-se de uma tentativa de suborno a Freire, defesa brasileiro que jogou em 2016/2017 no Desportivo de Chaves.

João Gonçalves: O chefe está todo f… O gajo não fez nada, não vai pagar nada.

Paulo Silva: Não fez nada??? Só podes estar a brincar.

João Gonçalves: Quem parecia que estava controlado foi o gajo que fez o penálti… agora ele, fez o quê? Se não fosse o outro a fazer aquele disparate tinham empatado.

Paulo Silva: Olha, João, nem comento. Faltas à entrada da área, espaço ao Dost, houve um lance em que entrou pela baliza adentro e aleijou-se…não fez nada??? Deve ter visto um jogo diferente, só pode. Não quer pagar não paga. Estou-me a cagar para isso, mas eu é que dou a cara e quero, pelo menos, receber o meu para fazer face às minhas despesas. Não sou a Santa Casa.

João Gonçalves: Sabes as regras. Só ganhas se tudo correr como o previsto. Mas vou falar com ele sobre isso e se não estiver satisfeito com o teu trabalho que arranje outro.

Paulo Silva: Por mim está completamente à vontade. Não estou é para filmes destes, não mesmo. Eu sou do Sporting, não sou do A, do B ou do C. Nem os conheço de lado nenhum, f… que é isto? Não paga??? Eu não sou remunerado pelo Sporting, não tenho cartões de despesas, estão f… comigo.

 

LEIA MAIS: Conselho diretivo do Sporting reunido de emergência


RELACIONADOS