Nani não tem cláusula de rescisão com o Sporting

Nani não tem cláusula de rescisão com o Sporting

O avançado internacional português vai ser apresentado ainda esta quarta-feira como reforço do Sporting.

Nani será apresentado esta quarta-feira como reforço do Sporting a partir das 18h00 em Alvalade, avança a imprensa desportiva nacional. O clube já tinha deixado uma pista nas redes sociais de que o jogador iria regressar, usando um desenho animado a fazer um mortal para trás, festejo típico do futebolista. Todavia, o clube ainda não mencionou o nome do jogador.

Formado no Real Massamá e no Sporting, no qual chegou à equipa principal em 2005/06 antes de rumar ao Manchester United, o avançado de 31 anos regressa pela segunda vez a Alvalade, depois de o clube o inglês o ter emprestado em 2014/15.

Contrato de Nani será de dois anos, mais outro de opção

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, o Sporting informa que “chegou a acordo com o Valencia Club de Fútbol, SAD para a aquisição dos direitos desportivos e 100% dos direitos económicos do jogador Luis Carlos Almeida da Cunha (Nani), a custo zero. Mais se informa que o contrato de trabalho desportivo celebrado com o jogador será válido até 30 de junho de 2020, não tendo sido fixada qualquer cláusula de rescisão“.

«Sempre bom voltar a casa, estar perto da família, dos amigos, uma casa que bem conheço e onde me sitno muito bem e estou muito feiz por esta decisão. Prometo o mesmo de sempre, muito trabalho, dedicação, ambição, sabemos que o clube passou por uma fase complicada, mas estamos aqui para dar a volta e ter a certeza que de hoje em diante o clube possa melhorar e é isso que vou tentar fazer, dar o meu melhor em prol do clube para que possamos no final ser felizes», disse Nani em conferência de imprensa de apresentação, ao lado do presidente da SAD Sousa Cintra.

«Não, estivesse onde estivesse ia sempre pensar que estaria à disposição do selecionador para me chamar, mas a minha vinda para o Sporting foi uma decisão pessoal, uma decisão que penso pelos meus sentimentos, por aquilo que tenho vindo a sentir no futebol, era importante para mim voltar a casa, sentir-me acarinhado pelas pessoas. Estou de corpo e alma e disposto a lutar por este clube, para que possa alcançar os seus objetivos», acrescentou.

Além de Sporting e e Manchester United, ao qual esteve vinculado oito anos (2007-2015), Nani alinhou nos turcos do Fenerbahçe, em 2015/16, e, na época seguinte, nos espanhóis do Valência, que o cederam na temporada passada aos italianos da Lazio.

Nani conta 24 golos nas 112 ocasiões que jogou pela seleção portuguesa, ao serviço da qual se sagrou campeão da Europa em 2016.

Além do título europeu, Nani conquistou uma Liga dos Campeões (2007/08), um Mundial de Clubes (2008), quatro Ligas inglesas (2007/08, 2008/09, 2010/11 e 2012/13), duas Taças da Liga inglesa (2008/09 e 2009/10) e duas Taças de Portugal (2006/07 e 2014/15)

[em atualização]

LEIA MAIS: Sporting: Há novas mensagens de WhatsApp dos invasores da Academia


RELACIONADOS