Miúdo da formação acorda Benfica adormecido na Madeira [veja os golos]

Na 32.ª jornada da Liga NOS, o Benfica sofreu mas venceu o Nacional da Madeira por 3-1. Veja a crónica do jogo, os golos e os lances mais polémicos da partida.

Miúdo da formação acorda Benfica adormecido na Madeira [veja os golos]

Miúdo da formação acorda Benfica adormecido na Madeira [veja os golos]

Na 32.ª jornada da Liga NOS, o Benfica sofreu mas venceu o Nacional da Madeira por 3-1. Veja a crónica do jogo, os golos e os lances mais polémicos da partida.

O Benfica sofreu mas venceu o Nacional  na 32.ª jornada da Liga NOS. Os encarnados sofreram o primeiro golo ainda dentro dos primeiros dez minutos da partida. À passagem da meia-hora foi Helton a evitar o segundo dos madeirenses com uma grande defesa. O jogo seguiu para intervalo mas o início do segundo tempo foi semelhante ao primeiro: Helton a negar novo golo com uma estirada monumental. Aos 50 minutos Nuno Tavares arranca ainda antes do meio e só para com um forte remate para restabelecer a igualdade. O VAR intervém e anula o golo por fala anterior de Lucas Veríssimo.

Aos 65 minutos, os encarnados pediram penálti por mão de João Vigário mas tanto Rui Costa como o VAR mandaram seguir. Foi aos 79 minutos que o Benfica deu início a seis minutos infernais: Pedrão faz autogolo após remate de Seferovic. Estava feito o empate. Dois minutos depois, Gonçalo Ramos fazia o seu primeiro golo deste campeonato e consumava a reviravolta. Aos 85′, o miúdo voltou a fazer o gosto ao pé e bisou após fantástica jogada de Darwin.

Nacional 13 Benfica

85′ Gonçalo Ramos bisa e faz o 3-1 para o Benfica. Novamente Darwin a fazer tudo e a passar para o português atirar.

81′ Golo de Gonçalo Ramos! Jogada de Darwin que passa para Gonçalo Ramos atirar para o fundo da baliza.

79′ Marca o Benfica! É autogolo de Pedrão. Assistência de Grimaldo para Seferovic que, a centímetros da baliza, atira para fora. Valeu ao benfiquista que Pedrão tocou para a baliza.

77′ Bom cruzamento de Grimaldo, à procura de Darwin, mas a bola sai diretamente para as mãos de António Filipe.

65′ Corte de João Vigário na área após canto de Waldschmidt, Rui Costa deixa o lance seguir, análise VAR nada indicou.

50′ Bom movimento de Nuno Tavares, flecte para o centro e atira rasteiro para o fundo da baliza da equipa insular. O golo foi alvo de VAR e o lance foi anulado por falta de Lucas Veríssimo sobre Pedro Mendes no início da jogada.

47′ Helton Leite nega o 2-0! Livre de Éber Bessa, a bola desvia em Otamendi e é o guarda-redes encarnado que evita o pior.

40 ‘Riascos a passar por Gilberto, mas depois acaba desarmado por Chiquinho já na área. A bola ainda desvia em Lucas Veríssimo, o árbitro manda seguir.

33′ Defende Helton Leite! Intervenção providencial do guarda-redes encarnado, a negar o 2-0 a Éber Bessa!

23′ Seferovic não consegue o desvio! Cruzamento de Cervi para a área, o suíço aparecia em zona de finalização, mas não conseguiu encostar.

14′ Passe de Waldschmidt para Pedrinho, este remata à meia-volta, atirou por cima.

8′ Golo! Marca o Nacional. É Pedrão que inaugura o marcador na Madeira.

8′ Que tiro de Riascos, a obrigar Helton Leite a uma defesa apertada!

0′ Confira aqui as equipas iniciais!

LEIA AGORA
FC Porto goleia Farense e fica a três pontos da Liga dos Campeões
FC Porto goleia Farense e fica a três pontos da Liga dos Campeões [vídeo]
Os dragões estão a três pontos de garantir a entrada direta na Liga dos Campeões de futebol, ao golear em casa o Farense, por 5-1, em jogo da 32.ª jornada da Liga NOS. (… continue a ler aqui e veja o resumo alargado do jogo)

Impala Instagram


RELACIONADOS