Portugal vence frente à Nigéria por 4-0. Veja os golos [vídeo]

Portugal goleia a Nigéria por 4-0 e passa com distinção no último teste para o Mundial2022. João Mário e Gonçalo Ramos provocaram os últimos festejos. Veja os vídeos dos golos.

Portugal vence frente à Nigéria por 4-0. Veja os golos [vídeo]

Portugal vence frente à Nigéria por 4-0. Veja os golos [vídeo]

Portugal goleia a Nigéria por 4-0 e passa com distinção no último teste para o Mundial2022. João Mário e Gonçalo Ramos provocaram os últimos festejos. Veja os vídeos dos golos.

O árbitro apita para o final da partida com  Portugal a vencer por 4-0 a Nigéria.

Portugal marca dois no espaço de dois minutos! Gonçalo Ramos fez o 3-0 na sequência de uma bela jogada coletiva, assistido por Raphael Guerreiro, precisando apenas de encostar para uma baliza deserta e depois assistiu de calcanhar João Mário para o 4-0.

Bruno Fernandes bisa

Bruno Fernandes bisa! O médio do Manchester United bateu à sua maneira tão característica e enganou Uzoho, fazendo o 2-0 para Portugal. O golo foi de grande penalidade aos 35 minutos.

Está feito o primeiro golo da partida entre Portugal e Nigéria. João Félix fez um grande passe a desmarcar Diogo Dalot nas costas da defesa, o lateral sentou um adversário ao chegar à linha de fundo e cruzou rasteiro, para Bruno Fernandes fazer o 1-0, aos 9 minutos de jogo.

Mundial2022: António Silva com entrada direta no ‘onze’ luso

O central António Silva, jogador do Benfica, foi hoje escolhido para o ‘onze’ com que Portugal vai iniciar o particular com a Nigéria, o único de preparação para a fase final do Mundial de futebol de 2022. Em Alvalade, o jovem de 19 anos vai fazer dupla de centrais com Rúben Dias, numa equipa com mais cinco novidades em relação ao último jogo, o desaire caseiro com a Espanha (0-1) que custou a presença na ‘final four’ da Liga das Nações.

O guarda-redes Rui Patrício, o defesa direito Diogo Dalot, o médio Otávio e os avançados João Félix e André Silva regressam ao ‘onze’, em vez de Diogo Costa, João Cancelo, Rúben Neves, Cristiano Ronaldo, excluído devido a uma gastrite, e Diogo Jota, que falhou a convocatória para o Mundial2022 devido a lesão.

Assim, Portugal vai entrar com Diogo Dalot, Rúben Dias, António Silva e Nuno Mendes, à frente de Rui Patrício, uma meio-campo com William Carvalho, Otávio e Bruno Fernandes e um ataque com Bernardo Silva, João Félix e André Silva.

No banco, Fernando Santos tem 14 jogadores, sendo exceção, em relação aos 26 eleitos para o Qatar, o ‘capitão’ Cristiano Ronaldo.

No Mundial2022, que se realiza no Qatar de 20 de novembro a 18 de dezembro, Portugal está integrado no Grupo H, no qual vai defrontar Gana (24 de novembro), Uruguai (28) e a Coreia do Sul, de Paulo Bento (02 de dezembro).

O encontro particular entre Portugal e a Nigéria, que se defrontam pela primeira vez na história, teve início às 18:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem do cipriota Chrysovalantis Theouli.

Para sexta-feira, está marcada a viagem de Portugal para o Qatar, com partida às 12:30.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS