Morreu Ricardo Leite, antigo treinador do Benfica

Ricardo Leite tinha 37 anos e atualmente desempenhava as funções de treinador de guarda-redes da seleção de Cabo Verde.

Morreu Ricardo Leite, antigo treinador do Benfica

A Federação Cabo-Verdiana de Futebol informou, através de comunicado, a morte de Ricardo Leite, de apenas 37 anos. O treinador português de guarda-redes da seleção estava em funções no país desde março de 2022 e faleceu em Lisboa. “A Federação Cabo-Verdiana de Futebol endereça à família enlutada, o seu mais sentido pesar pela perda irreparável e deseja que a alma do malogrado seja recebida no reino celestial e que tenha um eterno descanso!”, pode ler-se na nota oficial.

Pepa deixa de ser o treinador do Vitória de Guimarães
O treinador Pepa e a equipa técnica que o acompanha “foram afastados” do Vitória de Guimarães, anunciou hoje o emblema minhoto, que disputa a I Liga portuguesa de futebol (… continue a ler aqui)

Em Portugal, Ricardo Leite contou com passagens por diversas equipas da formação, como é o caso do Linda-a-Velha, Belenenses, Sporting, V. Guimarães e Benfica. Os “encarnados” deixaram uma nota de pesar no site oficial do clube.

Ricardo Leite era o atual treinador de guarda-redes da seleção de Cabo Verde

“O Sport Lisboa e Benfica lamenta profundamente o falecimento de Ricardo Leite, treinador de guarda-redes que integrou o projeto do Futebol de Formação benfiquista ao longo de cinco épocas, durante as quais se sagrou campeão nacional de Juvenis e foi finalista da UEFA Youth League em 2020. O técnico contribuiu para a evolução do treino de guarda-redes no Clube, e em particular no contexto da formação, tendo ajudado a desenvolver dezenas de jovens guardiões. À família e amigos de Ricardo Leite, o Sport Lisboa e Benfica expressa as mais sentidas condolências, em nome da Família Benfiquista”, pode ler-se.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: reprodução Sport Lisboa e Benfica

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS