Benfica vence Moreirense por 4-0 e regressa à liderança da Liga [vídeos]

Moreira de Cónegos foi palco de jogo de grande responsabilidade para o SL Benfica. Os Encarnados bateram o Moreirense e reassumiram o 1.º lugar da Liga.

Benfica vence Moreirense por 4-0 e regressa à liderança da Liga [vídeos]

Benfica vence Moreirense por 4-0 e regressa à liderança da Liga [vídeos]

Moreira de Cónegos foi palco de jogo de grande responsabilidade para o SL Benfica. Os Encarnados bateram o Moreirense e reassumiram o 1.º lugar da Liga.

SL Benfica reconquistou este domingo o primeiro lugar ao FC Porto, que no sábado bateu o Marítimo. A Águia voou alto, frente à dificílima formação de Moreira de Cónegos, a grande surpresa do campeonato, que foi batida nesta 26.ª jornada em casa por 4-0. O Moreirense ocupava a quinta posição da Liga NOS, mas perdeu-a para o V. Guimarães. A equipa de Moreira de Cónegos tem agora os mesmos 42 pontos que os vimaranenses, mas cai para o sexto lugar. O Benfica segue na frente, tem 63 pontos e vantagem direta sobre o FC Porto.

Céu limpo e 10,4ºC em Moreira de Cónegos [previsão completa aqui]

Moreirense FC Moreirense FC 0-4 SL Benfica SL Benfica

.
83′ Canto de Grimaldo, alguma confusão na área do Moreirense FC, Ibrahima tenta o corte, mas tinha Florentino nas costas que aparece a finalizar.

.
76′ Bom movimento de Chiquinho, a rematar à meia-volta já na área, Odysseas segura.

.
65′ André Almeida desarmado por DAlberto na área.

.
55′ Lance entre Neto e Rafa.

.
54′ Pedro Nuno nas alturas a cabecear, atira para fora.

.
52′ Odysseas! Livre perigoso para a equipa da casa, Chiquinho a bater, a bola segue na direcção da baliza encarnada, mas o guarda-redes do SL Benfica desvia para canto.

.

48′ Passe de Jonas para Rafa, este foge à defesa do Moreirense FC, faz o chapéu na cara de Trigueira, este ainda toca, mas a bola segue para a baliza e entra mesmo.

.
45’+1′ Defende Odysseas! Bom cruzamento de Bilel, Pedro Nuno a cabecear com intenção, valeu a atenção do guardião encarnado, a tirar para canto.

.
45′ O cruzamento de Jonas sai puxado, mas João Félix ainda se faz à bola, mas atira ao lado.

.

43′ Canto de Pizzi, Samaris nas alturas a atacar a bola, cabeceamento forte e certeiro, sem hipótese para Trigueira,

.

37′ Passe de Grimaldo, Ivanildo com João Félix nas costas falha o corte e o jovem jogador encarnado, na cara de Trigueira, atira para o fundo das redes.

.
30′ Jogada de Rafa a desmarcar Pizzi na direita, este mete em Jonas que ajeita e atira para o fundo das redes. Nuno Almeida recorre ao VAR e anula o lance por fora-de-jogo de Pizzi na altura do passe.

.
25′ Novo desperdício dos encarnados, com Jonas a optar por meter em João Félix em vez de rematar, o jovem encarnado não chega e Halliche tira para canto.

.
22′ Cruzamento de Bilel, que coloca a bola dentro da baliza de Odysseas, mas o árbitro já tinha apitado o fora-de-jogo de Arsénio, que apareceu ao segundo poste e terá perturbado a visão do guarda-redes encarnado.

.
16′ Falta de André Almeida sobre Bilel.

.
12′ Cruzamento de Arsénio para a área, a bola vai diretamente para as mãos de Odysseas.

.
9′ Ao lado! Bom domínio de bola por parte de Rafa, entra na área e atira prontamente, mas acerta nas malhas laterais.

.
8′ Lance entre Jonas e João Aurélio.

.
6′ Cartão amarelo para João Aurélio. O jogador de Moreira de Cónegos fez falta sobre Samaris.

.
4′ Falta de João Aurélio sobre Grimaldo.

.
3′ O que desperdiça Pizzi! Passe de Jonas a servir o companheiro de equipa na frente, Pizzi tinha tudo para marcar, mas atirou ao lado.

.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para segunda-feira, 18 de março

FC Porto bate o Marítimo por 3-0 e foge ao Benfica [vídeos]

Malinka e Murat suspeitos pelo desaparecimento de Maddie McCann

Impala Instagram


RELACIONADOS