Nelson Oliveira conquista prata no contrarrelógio de ciclismo

Nelson Oliveira conquistou a medalha de prata no contrarrelógio individual de ciclismo de estrada nos II Jogos Europeus, em Minsk, ao terminar a prova atrás do bielorrusso Vasil Kiryienka.

Nelson Oliveira conquista prata no contrarrelógio de ciclismo

Nelson Oliveira conquistou a medalha de prata no contrarrelógio individual de ciclismo de estrada nos II Jogos Europeus, em Minsk, ao terminar a prova atrás do bielorrusso Vasil Kiryienka. Nelson Oliveira, de 30 anos, cumpriu os 28,6 quilómetros do ‘crono’ em 33.31 minutos, mais 28 segundos do que Kiryienka. O checo Jan Barta terminou no terceiro posto, em 33.40.

O corredor natural de Anadia, que tinha sido 10.º na prova de fundo, tem no seu historial no contrarrelógio o quarto lugar nos Mundiais de 2017, o sétimo nos Jogos Olímpicos Rio2016 e um terceiro posto num ‘crono’ da Volta a França em 2016.

Com a medalha de prata de Nelson Oliveira assegurou a oitava medalha para Portugal em Minsk2019.

Carlos Nascimento venceu a prova de 100 metros, as ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia conquistaram as medalhas de prata em combinado e no exercício dinâmico, além do bronze na prova de equilíbrio, enquanto Telma Monteiro e a estafeta mista 4×400 metros, com Ricardo dos Santos, Cátia Azevedo, João Coelho e Rivinilda Mentai, também conquistaram medalhas de bronze.

A equipa mista de judo também já garantiu a conquista de uma medalha, com a qualificação para a final, na qual vai defrontar a Rússia. Na primeira edição dos Jogos Europeus, em Baku, Portugal subiu 10 vezes ao pódio.

LEIA MAIS

Jovem cadete de 22 anos morre durante prova na Base Naval de Lisboa

Previsão do tempo para quarta-feira, 26 de junho

 

Impala Instagram


RELACIONADOS