Manchester United confirma Diogo Dalot do FC Porto

Manchester United confirma Diogo Dalot do FC Porto

O jovem lateral direito ruma a Inglaterra a troco de mais de 20 milhões de euros.

Diogo Dalot é oficializado como reforço do Manchester United. O clube inglês celebra a contratação nas redes sociais do clube.

Com apenas 19 anos, Dalot transfere-se para Inglaterra a troco de 22 milhões de euros em contrato válido para os próximos cinco anos.

Diogo Dalot vai ser orientado por José Mourinho, que já reagiu à nova aquisição: “O Diogo é um jovem defensor extremamente talentoso com todas as qualidades para se tornar rapidamente um grande jogador para este clube. Ele tem todos os atributos que um lateral precisa: fisicalidade, inteligência tática e qualidade técnica, combinados com uma mentalidade da Academia do Porto que prepara os jogadores para a maturidade que eles precisam no nível profissional. Na sua faixa etária, ele é o melhor lateral da Europa e todos acreditamos que ele tenha um futuro brilhante pela frente no Manchester United”.

O jovem também falou ao site do clube: “Juntar-me ao Manchester United é uma oportunidade inacreditável para mim. Eu cresci na Academia do Porto e estou muito grato por tudo o que fizeram por mim. A chance de vir para o maior clube do mundo é algo que eu não poderia recusar”.

[em atualização]

LEIA MAIS: Diogo Dalot vai deixar o FC Porto e os adeptos não perdoam

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS