Mãe de Pelé fez 100 anos e foi homenageada pelo filho

Dona Celeste, mãe de Pelé, festejou o centésimo aniversário no passado 20 de novembro, em pleno Mundial do Qatar. O astro brasileiro deixou-lhe uma mensagem tocante.

Mãe de Pelé fez 100 anos e foi homenageada pelo filho

Mãe de Pelé fez 100 anos e foi homenageada pelo filho

Dona Celeste, mãe de Pelé, festejou o centésimo aniversário no passado 20 de novembro, em pleno Mundial do Qatar. O astro brasileiro deixou-lhe uma mensagem tocante.

Celeste Arantes, mãe de Pelé, celebrou 100 anos no passado mês novembro e recebeu uma homenagem do Rei do Futebol. Nas palavras do astro brasileiro, “desde criancinha, ensinou-me o valor do amor e da paz. Tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser seu filho. Partilho estas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, escreveu na altura no Instagram.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Pelé (@pele)

Pelé morreu aos 82 anos

Chegou a notícia que os fãs do futebol mais temiam nos últimos dias. Edson Arantes do Nascimento, que o mundo do futebol conhece como Pelé, morreu. Aos 82 anos, a lenda brasileira não resistiu à luta contra um cancro do cólon. O hospital brasileiro Albert Einstein, em São Paulo, Brasil, onde o ex-jogador estava internado desde 29 de novembro, já divulgou um boletim clínico sobre a morte do rei. É informado que antigo jogador não resistiu à falência de diversos órgãos, uma consequência da doença que o afetava há vários anos.

Infelizmente, esta era uma notícia que se adivinhava. Já no Natal, Kely Nascimento, filha do ex-jogador, tinha dado conta que o Natal da família tinha sido suspenso. “Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família Einstein nos dá”, revelou nas redes sociais. A mesma filha já recorreu às redes sociais para lamentar a morte do pai. “Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”, escreveu.

Velório no Vila Belmiro

Já existem rumores de que o velório de Pelé irá ter lugar no Vila Belmiro, o Estádio do Santos, aquele que foi o clube mais representativo da carreira do brasileiro. Considerado por muitos como o melhor jogador de todos os tempos, o ex-jogador conquistou três Mundiais de futebol: 1958, 1962 e 1970. O que representa cinco dos que o Brasil tem no palmarés e que ainda é um marco único para um jogador de futebol. Nascido em Três Corações, no estado de Minas Gerais, a 23 de outubro de 1940, Pelé morreu aos 82 anos. Como estão a dizer os brasileiros, “morreu Edson Arantes do Nascimento, mas Pelé é eterno”.

Foto: Shutterstock

Para ler depois
Cacifo de Pelé no Santos não é aberto há 48 anos e ninguém sabe o que está lá dentro
Pelé terminou a carreira em 1974 e trancou o cacifo que tinha no Santos. Passados 48 anos permanece no balneário e ninguém sabe o que tem lá dentro (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS