Luisão vai deixar o Benfica no final da temporada

Luisão vai deixar o Benfica no final da temporada

O veterano central brasileiro acaba de garantir em entrevista, em direto, no mini-estágio do Benfica em Tróia.

Depois de ter renovado contrato por mais uma época, Luisão diz que esta temporada será a última enquanto «atleta profissional do Benfica». O futebolista brasileiro e capitão dos encarnados garantiu a decisão numa curta declaração aos jornalistas antes da equipa iniciar um pequeno estágio, em Tróia, na região de Setúbal, na tarde desta segunda-feira, 9 de julho.

“O tema renovação, na relação que tenho com o Benfica, nunca foi assunto. As coisas acontecem de forma natural. Eu sei onde quero chegar e o Benfica também sabe”, disse o jogador, que renovou para uma última época.

“Em relação à 16.ª época, conto muito com o apoio de todos os adeptos, porque me ajudaram a crescer desde que aqui cheguei na primeira temporada. Ajudaram a construir o que sou hoje. Estão comigo desde o primeiro ano e, com certeza, vão estar comigo neste que será o meu último ano como atleta profissional do Benfica”, acrescentou.

Luisão traçou ainda um balanço “bastante satisfatório” da pré-época: “No começo passamos por cada etapa a crescer, mas o balanço até ao dia de hoje, ainda que recente, é bastante satisfatório, porque já conseguimos traçar o perfil do grupo que temos, falando da amizade e da qualidade”.

“Só conquistamos títulos pela maneira como trabalhamos na pré-época. Se temos conquistado nos últimos anos e temos estado entre os primeiros é devido ao trabalho que fazemos desde o começo. Acredito que não mudamos nada, porque já trabalhamos no limite no dia-a-dia”, reforçou.

Anderson Luís da Silva, mais conhecido como Luisão, tem 37 anos e chegou ao Benfica em 2003, vindo dos brasileiros do Cruzeiro. Ao cumprir a temporada 2018/2019 ao serviço do clube da Luz, registará uma ligação de 16 anos com o Benfica. Conquistou seis campeonatos nacionais, três Taças de Portugal, quatro Supertaças e sete taças da liga.

LEIA MAIS: Benfica recebe Sporting no primeiro ‘clássico’ da I Liga, à terceira jornada

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS