Luís Filipe Vieira surpreende ao assumir bruxo no Benfica

Presidente do Benfica fala pela primeira vez sobre a polémica que está a agitar o futebol português.

Luís Filipe Vieira surpreende ao assumir bruxo no Benfica

Luís Filipe Vieira surpreende ao assumir bruxo no Benfica

Presidente do Benfica fala pela primeira vez sobre a polémica que está a agitar o futebol português.

O Benfica tem sido alvo de diversas acusações por parte dos clubes rivais. Com especial incidência para o Futebol Clube do Porto. Francisco J Marques, diretor de comunicação dos dragões, tem partilhado supostos emails trocados entre funcionários dos encarnados e outras pessoas do mundo do futebol. Falando de uma teia de influências. Numa das últimas acusações, Francisco J. Marques revelou que o Benfica teria recorrido aos serviços de um bruxo.

Ontem, e pela primeira vez, Luís Filipe Vieira reagiu às acusações. “Nas últimas semanas, tentou-se criar um manto de suspeitas e condicionamento sobre todos os agentes desportivos. Isto quando se aproxima o início de uma nova época. O Benfica foi brindado com uma sucessão de acusações, todas elas falsas e infundadas. Cabe-nos manter a serenidade e conservar a distância em relação a comportamentos que não são próprios da atividade desportiva e muito menos das relações que devem existir entre parceiros do mesmo setor de atividade”, disse.

“Importa destacar que só devemos travar as batalhas que nós próprios escolhemos, jamais aquelas que nos querem arrastar. O Benfica em nada contribuiu para este conflito suicida, que, no final, acabará por vitimar quem o desencadeou e alimentou de forma irresponsável. Por essa razão, congratulamo-nos por o assunto ter sido levado às instâncias próprias”, refere o presidente dos encarnados, num discurso feito durante o jantar anual com os deputados benfiquistas.

“O Benfica em nada contribuiu para este conflito suicida, que, no final, acabará por vitimar quem o desencadeou e alimentou de forma irresponsável. Por essa razão, congratulamo-nos por o assunto ter sido levado às instâncias próprias”, disse Luís Filipe Vieira.

“No nosso clube não existem atos praticados à margem da lei, nem condutas que possam ser objeto de censura. A seu tempo este facto ficará claro para todos”, assegurou. “O sucesso desportivo, a estabilidade financeira e a existência de uma organização muito profissional são motivo de incómodo para quem não pode orgulhar-se de estar num patamar de excelência como está o Benfica”, prossegue. “Desenganem-se aqueles que pensam que nos fazem distrair dos nossos principais objetivos. Garanto que o nosso foco está no planeamento e preparação da próxima época. Para que, no final, possamos voltar a ter alegrias. Vamos iniciar nova época com renovada ambição, pois temos novo feito inédito para conquistar: o penta. Sempre com humildade, muita determinação, muita ambição e respeito pelos nossos adversários”, disse.

Por fim, Luís Filipe Vieira surpreendeu ao assumir que existe um bruxo no Benfica. “Quero fazer uma confidência sobre os nossos resultados: o nosso feiticeiro mor, ou principal bruxo, é o Rui Vitória; as fantasias mais deslumbrantes são do Jonas; os segredos mais poderosos são d capitão Luisão; a poção mais forte é do Fejsa, que por onde passa ganha todos os títulos; e os pós mais inebriantes saem dos dribles dos nossos vários artistas, como o Nélson Semedo, o Cervi, o Rafa e outros tantos”, concluiu.

Impala Instagram


RELACIONADOS