Luís Filipe Vieira só vende «pérolas da formação pelo valor da cláusula»

No dia em que o Benfica comemora 115 anos de história, Luís Filipe Vieira falou em exclusivo ao Jornal O Benfica, e o resultado é um misto de convicção e esperança.

Luís Filipe Vieira só vende «pérolas da formação pelo valor da cláusula»

No dia em que o Benfica comemora 115 anos de história, Luís Filipe Vieira está convicto de que a obra feita restabeleceu a grandeza do clube. o presidente tem também a esperança de que o futuro seja de muitas vitórias. A devolução do estádio ao Clube, as promessas cumpridas, um clube moderno e lucrativo e uma aposta crescente na formação foram temas aos quais o presidente respondeu ao Jornal o clube. «A melhor prenda que neste aniversário todos nós, benfiquistas, vamos ter é que, graças ao processo de recuperação e consolidação da nossa situação financeira, a posse da titularidade do nosso estádio e da BTV passam para o nosso clube e deixam de estar na SAD, conforme vai ser objeto de decisão na próxima Assembleia Geral Extraordinária da SAD do Benfica marcada para o próximo dia 15 de março.

Luís Filipe Vieira avisa tubarões de que «pérolas da formação pelo valor da cláusula»

«Não temos nenhum objetivo de vender os nossos principais jogadores que chegaram agora do Seixal. A cada dia que passa, estes jovens talentos estão mais valorizados e provam a boa visão, rumo e estratégia que tivemos, quando percebemos que a aposta na formação e na criação de uma escola sólida, coerente, de autêntica filosofia própria com ADN de jogador à Benfica seria a opção mais acertada. É muito relevante observar como já chegam à primeira equipa preparados para os mais exigentes níveis competitivos», enquadra o presidente Encarnado. Tudo isto obedeceu a uma estratégia de fundo. Numa primeira fase, a necessidade de ultrapassar constrangimentos financeiros levou à necessidade de efetuar e aproveitar algumas oportunidades de venda. Hoje só perante exigências legais definidas pelos valores de cláusulas de venda nos poderão levar a que isso ocorra. A prioridade é garantir que estas fornadas sejam a base das nossas equipas principais de futuro. E o futuro, acredito, é radioso.

LEIA MAIS

Morreu Mendes, ex-futebolista do Benfica

Morreu Lisa Sheridan aos 44 anos

Acidente em Elvas faz 16 vítimas, 15 delas espanholas

Impala Instagram


RELACIONADOS