Dragão cai em Anfield Road mas sonho europeu ainda está de pé [vídeos]

Dragão cai em Anfield Road mas sonho europeu ainda está de pé [vídeos]

FC Porto jogou, esta terça-feira, com o Liverpool, em Anfield Road, pelas 20h00, para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

O FC Porto e o Liverpool defrontaram-se, esta terça-feira, pelas 20h00, em jogo referente à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Jogo muito intenso e com algumas oportunidades, os Reds saíram vitoriosos por 2-0. Golos de Keita e Firmino, ainda na primeira metade, carimbaram a vitória dos pupilos de Jurgen Klopp. Com este resultado, o Liverpool parte em vantagem para o jogo da segunda mão, a disputar na próxima semana no Estádio do Dragão.

Veja o vídeo dos melhores momentos.

.

 À hora do jogo, em Anfield Road, FC Porto e Liverpool jogaram com 10,6º e algumas nuvens. [previsão completa aqui].

Liverpool  2 – 0  FC Porto

48′ – Golo anulado ao Liverpool! Sadio Mané empurrou para o fundo das redes, mas estava em posição irregular.

.

45′ – Começa a segunda metade.

.

45’+1′ – Intervalo.

.

26′ – GOLO! Está feito o segundo! Roberto Firmino aumenta a vantagem.

5′ – GOLO! Keita abre o marcador em Anfield Road.

1′ – Apito inicial.

.

Temos equipas! No FC Porto, Alex Telles recuperou da lesão contraída frente ao SC Braga e vai alinhar de início. Maxi Pereira e Otávio também são titulares. No Liverpool, destaque para a presença de Lovren, Henderson e Keita no onze inicial.

Onze do FC Porto: Casillas, Maxi, Felipe, Militão, Alex Telles, Corona, Danilo, Óliver, Otávio, Marega e Soares.

Onze do Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk e Milner; Fabinho, Henderson e Naby Keita; Salah, Firmino e Mané.

.

Antevisão

O sonho europeu continua, mas ainda cá está o gosto amargo da derrota. Certamente, todos se recordam da goleada (0-5) do Liverpool, no Dragão, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, que ditou ao FC Porto o final da sua prestação na liga milionária na época passada. Hoje, o jogo repete-se, mas desta vez em Anfield Road e referente à primeira mão dos quartos de final da competição.

No confronto direto, a balança pesa para o lado dos Reds que, nos últimos 5 jogos frente aos Dragões, conseguiu 3 vitórias e 2 empates. Historicamente falando, o FC Porto nunca conseguiu ganhar ao Liverpool, mas há um grande desejo disso. Irá Sérgio Conceição quebrar o enguiço?

Klopp espera jogo «duro para ambos»

Jurgen Klopp falou em conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta terça-feira frente ao FC Porto. Para o treinador, a goleada da época anterior foi mais benéfica para os Dragões, do que para os Reds. «O resultado do ano passado é mais valioso para o FC Porto do que para nós. Temos de ser fortes, claros, diretos nos momentos certos e criativos. Na temporada passada, depois de vencermos por 5-0, pensei ‘OK, não devemos regressar aqui [ao Dragão] durante algum tempo’, e depois acabamos por regressar no ano seguinte», disse o treinador.

«Será um grande jogo de Liga dos Campeões. É a melhor equipa de Portugal. Não me parece normal que uma equipa seja tão organizada. Mostraram isso contra a AS Roma e em todos os jogos da Liga dos Campeões. É como é. Será duro para ambos», elogiou ainda Klopp.

Conceição fica «mais do que aziado» quando perde

Sérgio Conceição falou em conferência de imprensa de antevisão ao jogo desta terça-feira diante do Liverpool. O treinador assume a mágoa da derrota da temporada passada, mas mostra-se confiante no presente.

«Fico mais do que aziado quando perco, mas não posso dizer essa expressão aqui. Perder nos oitavos de final dessa forma, e ainda por cima em casa, custa sempre. Mas temos de olhar para o momento presente, isso é que importa», referiu.

Liverpool  0 – 0 FC Porto

Foi a 6 de Março de 2018 que as equipas se defrontaram. Depois da derrota por 5-0 no Dragão, o FC Porto conseguiu um nulo em Anfield Road. Veja o vídeo!

.

FC Porto  0 – 5  Liverpool

Jogo que está na memória de todos os adeptos e mesmo daqueles que não são. A goleada por 5-0 no Dragão carimbou o final da prestação do FC Porto na Liga dos Campeões da época passada. No entanto, os Azuis e Brancos ainda foram a Anfield Road redimir-se deste resultado, trazendo no bolso um 0-0. Veja o vídeo!

.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para quarta-feira, 10 de abril

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS