Lionel Messi apresentado oficialmente no PSG [em direto]

Lionel Messi está a ser apresentado como novo jogador do Paris Saint-Germain.

Lionel Messi apresentado oficialmente no PSG [em direto]

Lionel Messi apresentado oficialmente no PSG [em direto]

Lionel Messi está a ser apresentado como novo jogador do Paris Saint-Germain.

Lionel Messi está a ser apresentado como novo jogador do Paris Saint-Germain. O astro argentino de 34 anos, ex-Barcelona, chegou à capital francesa ao início da tarde desta terça-feira, tendo sido recebido em apoteose por centenas de fãs dos parisienses, nas imediações do Aeroporto Le Bourget. Messi vai jogar no PSG até 2023 e vai vestir a camisola com o número 30.

Nasser Al-Khelaifi, presidente do clube francês, fala num dia histórico e memorável para o clube. “Messi é o único jugador que ganhou seis vezes a Bola de Ouro, o melhor jogador do planeta, e estamos muito felizes por nós e pelos adeptos que podem desfrutar dele a partir de agora”, afirmou. Já Messi, não escondeu a felicidade por iniciar um novo desafio. “Estou muito feliz. A minha saída do Barcelona foi muito difícil depois de tantos anos, mas chegar aqui dá-me uma felicidade enorme. Estou a gostar muito e a minha família também. Estou com muita vontade de começar a jogar e estar com os meus companheiros.”, começou por dizer.

«Estou com ‘ganas’ de começar a ganhar»

“Desde o dia em que o Barcelona comunicou a saída, foi tudo muito rápido… Estou feliz e com muitas ‘ganas’ de começar a ganhar neste clube ambicioso. Tenho de estar preparado para tentar ganhar títulos. Foi uma loucura a minha chegada, foi surpreendente. Estou seguro que vamos desfrutar muito”, começou por dizer o argentino.”, prosseguiu.

Sobre a estreia pelo PSG, explicou que ainda poderá demorar algum tempo. “Venho de um mês de estar parado. Ontem falei com o corpo técnico e vou seguramente ter de fazer uma pré-temporada sozinho. Oxalá seja o mais rápido possível porque tenho muita vontade, mas não posso dizer quando me irei estrear”.

Sonho é vencer novamente a Champions

“O PSG esteve perto da Champions mas é difícil. Há um grupo de unido, mas falta alguma sorte. Nem sempre ganha o melhor, às vezes os melhores não ficam com a Champions. É uma competição especial e é isso que a torna tão linda e especial, tão importante. Que todo o mundo a queira. Venho para a ajudar, com muita vontade do que nunca. O meu sonho é levantar outra Champions e aqui é o lugar ideal para ter mais uma oportunidade e consegui-lo.”

Jogar com Neymar e Mbappé

“Tenho amigos dentro do balneário. Tanto o PSG como eu procurávamos o mesmo, ainda que separados. Agora estamos juntos e podemos consegui-lo. Além de Ney, Di María, Paredes…Isso fez muito para que escolhesse este lugar”. “É uma una loucura poder partilhar o meu dia a dia com este plantel. Há contratações espetaculares além do que já havia. Vou treinar com os melhores e isso é lindo”.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS