Liga NOS: Classificação após 18 jornadas [veja os resumos alargados]

À 18.ª jornada, o Sporting está ainda mais isolado na liderança da Liga NOS. O FC Porto voltou a empatar, desta vez diante do Sporting de Braga, que entretanto foi de novo apanhado na classificação pelo Benfica, que bateu em casa o Famalicão.

Liga NOS: Classificação após 18 jornadas [veja os resumos alargados]

À 18.ª jornada, o Sporting está ainda mais isolado na liderança da Liga NOS. O FC Porto voltou a empatar, desta vez diante do Sporting de Braga, que entretanto foi de novo apanhado na classificação pelo Benfica, que bateu em casa o Famalicão.

O Sporting aumentou a vantagem para o segundo classificado, o FC Porto, para oito pontos e continua a liderar invicto a Liga NOS, depois de ter ido a Barcelos derrotar por 1-2 o Gil Vicente, na última partida da 18.ª ronda do campeonato. O Sporting de Braga – fruto do empate em casa perante os dragões – foi apanhado na pontuação pelo Benfica, que recebeu e venceu na Luz o Famalicão.

Classificação da Liga NOS 2020/21

01.Sporting CPSporting 48
02.FC PortoFC Porto 40
03.SC BragaSC Braga 37
04.SL BenficaBenfica 37
05.FC Paços de FerreiraPaços de Ferreira 35
06.Vitória SCVitória SC 31*
07.Santa ClaraSanta Clara 25
08.Moreirense FCMoreirense 24
09.CD NacionalNacional 21
10.Rio Ave FCRio Ave 19
11.TondelaTondela 18
12.CS MarítimoMarítimo 17
13.Belenenses SADBelenenses SAD 17
14.Gil Vicente FCGil Vicente 16
15.PortimonensePortimonense 16
16.FC FamalicãoFamalicão 14
17.Boavista FCBoavista 14
18.SC FarenseFarense 13*
* menos 1 jogo

Os resumos da 18.ª jornada da Liga NOS

Sporting de Braga 2-2 FC Porto

Empate a dois golos entre SC Braga e FC Porto, na abertura da 18.ª jornada da Liga NOS. A equipa portista esteve a vencer por 2-0, golos de Sérgio Oliveira (36′ g.p.) e Mehdi (54′), mas depois da expulsão de Corona aos 60 minutos, Fransérgio (87′) e Gaitán (94′) acabaram por conseguir repor a igualdade.

Farense 1-2 Moreirense

Vitória do Moreirense FC por 2-1 no terreno do SC Farense, em jogo da 18.ª jornada da Liga NOS. Pedro Henrique ainda reduziu para os algarvios já nos descontos, mas os golos de Yan Matheus (28′) e Rafael Martins (79′ g.p.) garantiram os três pontos para a equipa de Vasco Seabra.

Benfica 2-0 Famalicão

O SL Benfica regressou aos triunfos, venceu por 2-0 o FC Famalicão, em jogo da 18.ª jornada da Liga NOS. Dois golos logo no arranque do encontro, Darwin aos 3′ e Otamendi aos 7′, permitiram à equipa de Jorge Jesus, que hoje regressou ao banco, somar os três pontos.

Marítimo 1-2 Santa Clara

As oportunidades que escassearam na primeira parte surgiram em grande quantidade na etapa complementar, com o Santa Clara a inverter uma desvantagem para vencer o Marítimo da Madeira por 2-1.

Belenenses SAD 1-1 Vitória de Guimarães

Empate a uma bola entre Belenenses SAD e Vitória SC, em jogo da 18.ª jornada da Liga NOS. Cassierra marcou para a equipa da casa, mas ainda antes do intervalo Estupiñán restabeleceu a igualdade que se manteve até ao apito final.

Paços de Ferreira 0-0 Portimonense

Empate sem golos entre FC Paços de Ferreira e Portimonense, em jogo da 18.ª jornada da Liga NOS. Com muita chuva à mistura, as duas equipas foram-se aproximando a espaços das balizas adversárias, mas não conseguiram desfazer o nulo.

Rio Ave 2-1 Tondela

Triunfo do Rio Ave FC por 2-1 na recepção ao CD Tondela, em jogo da 18.ª jornada da Liga NOS. Os visitantes ainda marcaram primeiro por intermédio de Murillo (32′), mas um golo de Mané (59′) e outro de Rafael Camacho (64′) permitiram aos vilacondenses dar a volta e somar os três pontos.

Boavista 0-1 Nacional

Triunfo do CD Nacional por 1-0 no terreno do Boavista FC, em jogo da 18.ª jornada da Liga NOS. Um auto-golo de Nuno Santos perto do intervalo garantiu aos insulares os três pontos.

Gil Vicente 1-2 Sporting

Dois golos de Coates nos últimos minutos garantiram ao Sporting CP o triunfo por 2-1 no terreno do Gil Vicente FC, jogo que encerrou a 18.ª jornada da Liga NOS. Kanya Fujimoto colocou os gilistas na frente aos 36′, mas o central uruguaio bisou aos 83′ e 91′ e os três pontos vão assim para a equipa de Rúben Amorim.

LEIA AQUI
mais notícias sobre Desporto aqui

Impala Instagram


RELACIONADOS