Liga NOS: Classificação após 17 jornadas [veja os resumos alargados]

À 17.ª jornada, o Sporting mantém a liderança da Liga NOS. O FC Porto foi ao Estádio Nacional conceder um empate diante do Belenenses SAD e o Benfica não fez melhor, em casa, frente ao Vitória de Guimarães.

Liga NOS: Classificação após 17 jornadas [veja os resumos alargados]

À 17.ª jornada, o Sporting mantém a liderança da Liga NOS. O FC Porto foi ao Estádio Nacional conceder um empate diante do Belenenses SAD e o Benfica não fez melhor, em casa, frente ao Vitória de Guimarães.

À 17.ª jornada, o Sporting continua a liderar a Liga NOS, depois de ter ido à Madeira vencer por 0-2 o Marítimo. Tem agora mais seis pontos do que o segundo classificado, o FC Porto, que empatou a zero na visita ao Belenenses SAD. O Sporting de Braga virou o resultado em casa, diante do Portimonense, segue em terceiro, mas ficou mais próximo dos atuais campeões. Ao quarto jogo sem vitórias para a Liga, o Benfica, que empatou na Luz diante do Vitória de Guimarães, foi apanhado pelo Paços de Ferreira.

Classificação da Liga NOS 2020/21

01.Sporting CPSporting 45
02.FC PortoFC Porto 39
03.SC BragaSC Braga 36
04.SL BenficaBenfica 34
05.FC Paços de FerreiraPaços de Ferreira 34
06.Vitória SCVitória SC 30*
07.Santa ClaraSanta Clara 22
08.Moreirense FCMoreirense 21
09.CD NacionalNacional 18
10.TondelaTondela 18
10.CS MarítimoMarítimo 17
18.Gil Vicente FCGil Vicente 16
12.Belenenses SADBelenenses SAD 16
13.Rio Ave FCRio Ave 16
14.PortimonensePortimonense 15
15.FC FamalicãoFamalicão 14
16.Boavista FCBoavista 14
17.SC FarenseFarense 13*
* menos 1 jogo

Os resumos da 16.ª jornada da Liga NOS

Farense 1-1 Santa Clara

Empate a uma bola entre SC Farense e Santa Clara, no jogo inaugural da 17.ª jornada da Liga NOS. Ryan Gauld colocou os algarvios na frente pouco antes do intervalo, mas na segunda parte Carlos Jr. repôs a igualdade de penálti.

Belenenses SAD 0-0 FC Porto

Empate sem golos entre Belenenses SAD e FC Porto, em jogo da 17.ª jornada da Liga NOS.

Sporting de Braga 2-1 Portimonense

O SC Braga manteve o ímpeto ofensivo na etapa complementar mas foi mais certeiro, dando a volta ao marcador e batendo o Portimonense por 2-1, resultado que lhe permite manter o terceiro lugar.

Famalicão 0-2 Moreirense

Triunfo do Moreirense FC no terreno do FC Famalicão por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Liga NOS. Riccielli aos 24′ infeliz no desvio, colocou a bola dentro da própria baliza, Yan Matheus em cima do intervalo estabeleceu o resultado final.

Rio Ave 0-0 Nacional

Termina a partida! Empate a zeros entre Rio Ave FC e CD Nacional, em jogo da 17.ª jornada da Liga NOS. Pelé teve no último minuto a possibilidade de marcar de penálti, mas Riccardo defendeu e manteve a igualdade até ao apito final.

Marítimo 0-2 Sporting

O Sporting CP vence o Marítimo M. por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Liga NOS realizado na Madeira. Pedro Gonçalves apontou os dois golos dos homens de Rúben Amorim, aos 9′ e 57′.

Benfica 0-0 Vitória de Guimarães

O SL Benfica empatou em casa frente ao Vitória SC, em jogo da 17.ª jornada da Liga NOS. Apesar de ter estado mais perigoso em termos ofensivos que a formação vimaranense, não conseguiu marcar e o encontro terminou com a igualdade a zeros.

Boavista 1-2 Gil Vicente

O Gil Vicente FC garantiu os três pontos com golos de Samuel Lino, através de uma grande penalidade aos 24 minutos e de Baraye aos 85′. O golo da equipa da casa foi apontado por Paulinho, na própria baliza aos 44′, mas insuficiente no resultado final.

Paços de Ferreira 2-1 Tondela

Apesar da boa resposta do CD Tondela no segundo tempo, chegando ao empate, o FC P. Ferreira não desistiu de chegar aos três pontos e acabou por conseguir, graças a um triunfo por 2-1. O resultado permite-lhe também alcançar o SL Benfica no quarto lugar.

LEIA AQUI
mais notícias sobre Desporto aqui

Impala Instagram


RELACIONADOS