Benfica consegue reviravolta em jogo sofrido e continua na Europa [vídeo | resumo]

Benfica consegue reviravolta em jogo sofrido e continua na Europa [vídeo | resumo]

Todos de olhos estavam postos no Estádio da Luz à espera que o Benfica conseguisse a reviravolta frente ao Dínamo de Zagreb, no Estádio da Luz.

O Benfica e o Dínamo de Zagreb encontraram-se, esta quinta-feira, na segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa. Os Encarnados consguiram a reviravolta, em casa, depois de terem saído da Croácia em desvantagem com a derrota por uma bolra.

Com uma grande exibição, mas muito sofrida, a equipa de Bruno Lage esperou quase até ao fim para marcar. Jonas inaugurou o marcador aos 75 minutos e empatou a eliminatória levando as duas equipas para prolongamento. Um autêntico tiro de Ferro, ao minuto 94, e um míssil disparado do pé de Grimaldo, aos 105 minutos, carimbaram a passagem do Benfica aos quartos de final da Liga Europa.

Assim, e com esta vitória, Bruno Lage coloca um ponto final na pequena série de resultados menos positivos conseguidos anteriormente [derrota frente ao Dínamo, na Croácia, e empate frente ao Belenenses SAD para o Campeonato].

Os Encarnados conhecem amanhã, depois das 12h00, o seu adversário na competição.

 À hora do jogo, em Lisboa, vai estar céu limpo e temperatura a rondar os 13,5º [previsão completa do tempo aqui]

SL Benfica  3 – 0  Dínamo de Zagreb

Veja o resumo da partida.

.
120′ – Apito final no Estádio da Luz! Benfica passa aos quartos de final da Liga Europa.

.

114′ – Cartão amarelo para Gabriel.

.

105′ – Intervalo no prolongamento.

.

105′ – GOLO! Grimaldo faz o que de melhor sabe e aumenta vantagem para os Encarnados!

.

98′ – Sai Gojak, entra Atiemwen.

.

94′ – GOLO! Grande tiro de Ferro!

.

90’+5′ – Final da segunda parte. Vai jogar-se prolongamento na Luz.

.

90′ – Cartão amarelo para Grimaldo.

.

86′ – Sai Petkovic e entra Gavranovic.

.

75′ – Sai D. Kadzior; entra M. Šitum.

.

73′ – Cartão amarelo para João Félix.

.

70′ – GOLO!!!! Jonas!

.

65′ – Cartão amarelo para Jonas

.

62′ – Sai Jota, entra João Félix.

.

45′ – Apito inicial! Bruno Lage fez dupla substituição. Sai Zivkovic, entra Jonas; sai Yuri Ribeiro; entra Grimaldo.

.

45’+3′ – Final da primeira parte.

.

44′ – Cartão amarelo para Ferro.

.

14′ – Cartão amarelo para Moro por falta sobre Gabriel.

.

1′ – Apita o árbitro! Começa o jogo na Luz.

.

JÁ HÁ ONZES! Bruno Lage faz algumas mexidas. Destaque para o regresso de Fejsa à titularidade depois de 13 jogos de ausência. O ataque também surge renovado com a entrada de Jota e Rafa para os lugares de Jonas e João Félix. Yuri Ribeiro e Zivkovic também assumem os lugares de Grimaldo e Samaris.

Onze do Benfica: Odysseas; André Almeida, Rúben Dias, Ferro e Yuri Ribeiro; Fejsa, Gabriel, Pizzi e Zivkovic; Rafa e Jota.

Onze do Dínamo: Livakovic; Stojanovic, Theophile-Catherine, Dilaver e Rrahmani; Olmo, Moro, Gojak; Kadzior, Petkovic, Orsic.

Bruno Lage, estatística e… frango

As estatísticas dizem-nos que nas duas visitas do Dínamo à Luz, foram os Encarnados a sair vencedores por 2-0. Contudo, para Bruno Lage, as estatísticas nada interessam. «As estatísticas valem o que valem. Como diz o Carlos Carvalhal se eu comer um frango, nós os dois, do ponto de vista estatístico, comemos meio frango cada um. É a estatística e vale o que vale», brincou o treinador na conferência de imprensa de antevisão do jogo, na passada quarta-feira.

Baixas importantes nas duas equipas

Sabemos que Bruno Lage não vai poder contar com o contributo de Salvio, Jardel, Conti, Ebuehi e Seferovic, mas Nenad Bjelica também não tem ao seu dispor Sunjic, Leovac, Ademi e Hrajovc. Para este jogo espera-se que o treinador dos Encarnados aposte praticamente no mesmo onze que utilizou frente ao Belenenses SAD, antevendo-se apenas a saída de Florentino para a entrada de Gabriel que já está disponível depois de cumprir castigo. Contudo, na Luz, ninguém espera o mesmo resultado…

No jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, na Croácia, o Benfica não foi mais feliz e acabou por regressar a Portugal com uma derrota no bolso (1-0). Confira, em baixo, o resumo da partida.

.

.

LEIA MAIS

Extradição confirmada: Hacker Rui Pinto vai voltar para Portugal

Éder Militão vendido ao Real Madrid por 50 milhões de euros

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

Benfica consegue reviravolta em jogo sofrido e continua na Europa [vídeo | resumo]

Todos de olhos estavam postos no Estádio da Luz à espera que o Benfica conseguisse a reviravolta frente ao Dínamo de Zagreb, no Estádio da Luz.