Benfica empata 2-2 e Rangers vence 2-0 na Polónia [vídeos]

Benfica e Sporting de Braga despedem-se hoje da fase de grupos da Liga Europa em futebol com a qualificação para os 16 avos de final garantida.

Benfica empata 2-2 e Rangers vence 2-0 na Polónia [vídeos]

Benfica empata 2-2 e Rangers vence 2-0 na Polónia [vídeos]

Benfica e Sporting de Braga despedem-se hoje da fase de grupos da Liga Europa em futebol com a qualificação para os 16 avos de final garantida.

Benfica alinhou frente ao Standard Liège com Helton Leite; João Ferreira, Vertonghen, Jardel e Nuno Tavares; Pedrinho, Weigl e Taarabt; Everton, Waldschmidt e Darwin Nuñez, mas não foi além de um empate a duas bolas perante o Standard Liège, ma Bélgica. O Rangers venceu na Polónia e confirmou o primeiro lugar do grupo.

Standard Liège 2-2 Benfica

12′ Golo de Raskin (Standard Liège)! A velha máxima aplica-se como sempre. Benfica por cima, mas é o Standard que marca. Tabela na direita e superioridade no flanco, centro de Jans com Raskin a antecipar-se a Jardel e a bater Helton Leite de cabeça.

16′ Golo de Everton (Benfica)! Reacção pronta do Benfica e chega o empate! João Ferreira lança Pedrinho, na direita, com o brasileiro a fazer um pelo passe para Taarabt que, embalado, invade a área belga e centra atrasado para a entrada de Everton, que, de cabeça, empata o encontro.

Empate na Bélgica ao INTERVALO

Apesar de dominar o encontro, o Benfica chega ao intervalo empatado. Com o Rangers a vencer o Lech na Polónia, resta aos portugueses fazerem o seu papel, mas, para tal, terão que ser mais eficazes na hora de finalizar.

60′ Golo de Tapsoba (Standard Liège)! Perda de bola do Benfica no meio-campo belga, contra-ataque do Standard com Tapsoba a ter espaço para atirar e a bater Helton Leite com a bola a desviar em Vertonghen e a trair o guardião brasileiro.

67′ Pizzi (Benfica) converte o penálti. Benfica chega de novo ao empate, dos 11 metros, com Pizzi a rematar colocado, ao canto.

Rangers a vencer o Lech Poznan por 0-2

Benfica e Sporting de Braga despedem-se hoje da fase de grupos da Liga Europa em futebol com a qualificação para os 16 avos de final já garantida, embora na expectativa de ainda vencerem os respetivos grupos. Os dois emblemas perdem no confronto direto com os líderes dos respetivos grupos, apesar da igualdade de pontos, e, por isso, o Benfica precisa de fazer melhor do que o Rangers, no grupo D, e o Braga melhor do que o Leicester, no grupo G, nesta sexta e última jornada da fase de grupos.

Benfica visita o Standard Liège às 17h55

As águias são as primeiras a entrar em campo, visitando o Standard Liège (17h55 de Lisboa), num grupo em que os escoceses do Rangers se deslocam a casa dos polacos do Lech Poznan, frente aos quais são favoritos. “Há fatores que nos podem favorecer, como ser o primeiro no grupo, que nos dá mais hipóteses no sorteio” dos 16 avos de final], lembra o treinador Jorge Jesus, em relação à importância de vencer, embora tenha admitido que não imagina o Rangers a perder pontos.

Sporting de Braga recebe o Zorya Luhansk às 20h00

O Sporting de Braga tem um cenário semelhante ao Benfica, precisando também hoje de fazer melhor do que o Leicester. A equipa ‘arsenalista’ recebe os ucranianos do Zorya Luhansk, a partir das 20h00, enquanto os ingleses recebem o AEK Atenas. “Mais importante é a qualificação, era o objetivo prioritário. Se pudermos aliar a isso ficar em primeiro, vamos fazê-lo, não dependemos de nós, mas vamos entrar determinados e com confiança”, antevê o técnico Carlos Carvalhal.

Mais notícias de Desporto AQUI

Impala Instagram


RELACIONADOS