LC: Rúben Amorim quer Sporting a “ter bola no início” em Frankfurt

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, destacou hoje como importante “ter bola no início” da visita de quarta-feira ao Eintracht Frankfurt, no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol.

LC: Rúben Amorim quer Sporting a

LC: Rúben Amorim quer Sporting a “ter bola no início” em Frankfurt

O treinador do Sporting, Rúben Amorim, destacou hoje como importante “ter bola no início” da visita de quarta-feira ao Eintracht Frankfurt, no arranque da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol.

Esta ideia foi várias vezes repetida pelo técnico luso em conferência de imprensa, sobretudo face a uma “equipa alemã com muita qualidade técnica”, que poderá impor um ritmo difícil de acompanhar.

“Temos de jogar com a equipa sempre compacta, quer a defender quer a atacar. […] Gostamos de ter a bola, sabemos o ambiente que vamos viver, e temos de fazer um pouco como no jogo com o Besiktas [na temporada anterior]. Temos de ter a bola, principalmente no início do jogo”, explicou.

Os ‘leões’ estão “habituados a grandes jogos e grandes palcos”, mas “toda a gente viu o que fizeram pela Europa fora”, lembrou Amorim, sobre os adeptos do campeão da Liga Europa, um “público que pode empurrar uma equipa para a vitória”.

O técnico elencou jogadores como Sebastian Rode, Mario Gotze ou Daichi Kamada, liderados por um “excelente treinador”, Oliver Glasner, e desvalorizou a questão da estreia, tendo em conta que há experiência do lado germânico e alguns estreantes do lado português.

“Também temos jogadores estreantes, e queremos ver esses jogadores neste palco, ver a evolução dos que já tiveram a experiência desde o ano passado, e não repetir os erros. Ter bola, ir direito ao golo. Para ganhar este jogo, não podemos ter receio de ir para o que queremos, que é ter bola, empurrar o adversário e não partir o jogo”, descreveu.

Hoje em dia, os ‘leões’ jogam “melhor com bola” e têm “maior variabilidade no jogo”, ainda que Amorim tenha notado as saídas de Palhinha e Matheus Nunes, elogiando nesses lugares o papel de Ugarte e de Morita, além da dupla possibilidade à esquerda, entre Nuno Santos e Matheus Reis.

O primeiro esteve também na conferência de imprensa, destacando como o Sporting quer “fazer um excelente jogo para levar os três pontos para Portugal”.

“Estamos fortes, concentrados, sabemos o que nos espera e vamos tentar da melhor forma. […] Amanhã [quarta-feira], esperamos um jogo intenso, com uma equipa muito forte”, afirmou.

O Sporting visita o Eintracht Frankfurt pelas 17:45 de Lisboa, na quarta-feira, sob arbitragem do israelita Orel Grinfeeld, na primeira jornada do grupo D da ‘Champions’, em que o Tottenham recebe o Marselha pelas 20:00.

SIF // AMG

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS